Vasco tem disputas na defesa, meio e ataque para jogo contra o Flamengo; confira

O Vasco da Gama tem 4 disputas diretas pela titularidade para o clássico contra o maior rival, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Alex Teixeira durante contra o Flamengo
Alex Teixeira durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O Vasco terá novidades na equipe titular em relação à derrota para o Fortaleza, no último sábado, no Castelão. A tendência é que Pedro Raul retorne no ataque, após cumprir suspensão, e Puma Rodríguez também deve reaver sua vaga na lateral direita no clássico contra o Flamengo, na próxima segunda-feira. Além disso, uma disputa entre estrangeiros define o meio de campo: Galarza ou Carabajal.

Com isso, a dúvida permanece sobre a utilização de Alex Teixeira ou Figueiredo na ponta esquerda. Ambos foram titulares contra o Leão do Pici, na ausência de Pedro Raul. O setor ofensivo ganhou em mobilidade e reduziu o número de cruzamentos na área. No entanto, segue sem eficiência. Um atacante do Vasco não marca gol há três rodadas, quando Erick Marcus entrou no segundo tempo e empatou o duelo com o Coritiba. De lá para cá, apenas Barros e Galarza balançaram as redes (na derrota por 4 a 2 para o São Paulo).

Na defesa, Capasso tem tudo para ser mantido ao lado de Léo e deixar Robson e Miranda como opções. Na lateral, Paulo Henrique foi titular pela primeira vez no Brasileirão, mas não teve boa atuação diante do Fortaleza. Aliás, os dois cruzamentos para os gols do rival saíram por seu lado. Com isso, o técnico Maurício Barbieri vem treinando novamente com Puma. O uruguaio, inclusive, foi convocado para a seleção uruguaia.

Últimos dois treinos vão definir time do Vasco

Com a distância de nove dias entre as partidas, o Vasco teve uma semana com um número grande de treinamentos. Embora estejam fechados para a imprensa, o time trabalhou formações diferentes, principalmente no meio de campo. Assim, o paraguaio Galarza pode ser sacado. Em seu lugar entraria o argentino Gabi Carabajal, que ainda não foi titular desde que chegou, no fim de abril. Isso será definido no fim de semana, nas duas últimas atividades antes do clássico contra o Flamengo, no Maracanã.

Depois de um desempenho ruim na derrota para o Bahia, o ex-jogador do Santos deu uma assistência para o gol do próprio Galarza contra o São Paulo, entrando no segundo tempo. Diante da falta de alternativas para o setor, deve ter sua chance.

Contratações para o meio de campo e ataque

O diretor esportivo da SAF, Paulo Bracks, confirmou que o clube já tem dois reforços ”praticamente fechados” para a reabertura da janela de transferências, no início de julho. Um deles é o atacante Serginho, do Giresunspor-TUR, que inclusive já se despediu da equipe mesmo faltando duas rodadas para o fim da liga local. Os setores de criação e marcação do meio de campo também são prioridade do Vasco no mercado.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Paulinho comemorando gol contra o Palmeiras
Vasco pode sofrer transfer ban por dívidas referentes às contratações de Paulinho e Puma

Vasco da Gama pode sofrer as consequências financeiras da péssima gestão do futebol feita pela 777 Partners.

David comemorando gol contra o Criciúma
David bate meta e será comprado pelo Vasco; veja valor

Atacante que está emprestado ao Vasco da Gama pelo Internacional, David será adquirido de forma definitiva pelo Cruzmaltino.

Coutinho festeja gol contra o Flamengo no Maracanã
Veja clássicos que Coutinho já decidiu com a camisa do Vasco

Autor do gol do Vasco da Gama no empate contra o Flamengo, Philippe Coutinho já foi algoz dos rivais em outras ocasiões.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Vasco já faz campanha melhor do que em ano que classificou para Libertadores

Desempenho do Vasco da Gama na atual edição do Campeonato Brasileiro já supera a última campanha que levou o time à Libertadores.

Pedrinho durante entrevista coletiva
Pedrinho destaca reação do Vasco contra o Flamengo, mas não fica satisfeito com empate

Pedrinho elogiou o comportamento do time no clássico com o Flamengo, mas ponderou que a equipe não pode se contentar com o empate.