Reencontro de Luxa com Talles gera expectativa pela volta da boa fase do atacante

Promessa do Vasco da Gama, Talles Magno viveu seu melhor momento na carreira sob o comando treinador Vanderlei Luxemburgo em 2019.

Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019
Talles Magno aplicou lambreta em Gabriel Dias, do Fortaleza, no Brasileirão de 2019 (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A mudança de comando mais recente no Vasco traz boas lembranças para o atacante Talles Magno. Foi com Vanderlei Luxemburgo, agora de volta ao clube, que o jovem de 18 anos ganhou as primeiras oportunidades no time profissional e viveu os seus melhores dias com a camisa cruz-maltina, sendo unanimidade entre os torcedores e comentaristas na temporada de 2019. O retorno do treinador pode significar a volta dos dias de glória para a joia da Colina.

Naquele ano Talles fez 15 partidas com Luxa e marcou dois gols. As boas atuações, em que mostrou futebol ousado e de muito talento, renderam a convocação para a Seleção Brasileira Sub-17, que disputou a Copa do Mundo da categoria.

Desde a saída do treinador rumo ao Palmeiras há cerca de um ano, Talles passou a oscilar e não voltou a se apresentar da mesma forma daqueles tempos em que era o xodó da torcida. Sob o comando de Abel Braga, Ramon Menezes e Ricardo Sá Pinto deixou sempre a impressão de que poderia render mais. Duas lesões ajudaram a interromper a ascensão do jogador. A primeira na coxa direita, pela Seleção, sofrida no Mundial Sub-17, em novembro de 2019, e a mais recente no pé esquerdo, durante a folga do carnaval, em fevereiro de 2020.

Vanderlei Luxemburgo é a grande aposta do Vasco para tirar o Vasco do Z-4 e afastar de vez a ameaça de rebaixamento. Na carreira de treinador, ele ficou famoso por revelar talentos e recuperar atletas em baixa. O reencontro com Talles Magno, portanto, traz esperanças para os vascaínos e boas recordações para ambos, pois foi naquele Vasco que conseguiu realizar um dos trabalhos mais bem sucedidos e elogiado dos últimos anos.

O treinador já comandou a primeira atividade, no último sábado, no CT do Almirante, mesmo sob forte chuva. Ele promete trabalhar firme até o jogo de quinta-feira contra o Atlético-GO, quando reestreia no comando do Cruz-Maltino.

Fonte: Esportes News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.

Ramón Díaz durante jogo no Maracanã
Quem paga? Vasco e Ramón Díaz vivem impasse sobre rescisão de contrato

Com o impasse sobre a decisão da saída, o técnico Ramón Díaz e o Vasco da Gama ainda precisam resolver a questão da multa rescisória.

José Mourinho é um técnico de sucesso mundial
Torcida reprova saída de Ramón Díaz e elege José Mourinho como substituto

Em enquete, os torcedores do Vasco da Gama elegeram o português José Mourinho para ser o substituto de Ramón Díaz.

Treino do Vasco com campo reduzido
Sob o comando de Rafael Paiva, Vasco treina visando o Fortaleza; assista

O Vasco da Gama começou a preparação para o jogo contra Fortaleza, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.