Garotinho revela que Eurico mandou quebrar seu carro e pôs peixe morto em sala de SJ

Narrador esportivo contou episódios polêmicos que viveu com Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama, falecido em 2019.

José Carlos Araújo, o Garotinho
José Carlos Araújo, o Garotinho (Foto: Marcelo D'Sants/ ESPN)

Uma das principais vozes do rádio brasileiro, o narrador José Carlos Araújo, o Garotinho, revelou bastidores surpreendentes de sua relação com o ex-presidente do Vasco da Gama, Eurico Miranda. Em entrevista Charla Podcast, o jornalista contou os principais conflitos que teve com o dirigente, falecido em 2019.

Garotinho afirmou que Eurico virou seu ‘inimigo’, quando ele ajudou um funcionário do Vasco, que estava passando por uma dificuldade financeira, a fazer uma cirurgia. Segundo Garotinho, o homem dormia embaixo da arquibancada de São Januário porque não tinha dinheiro para ir pra casa, e o narrador trouxe a história ao público.

José Carlos também contou que Eurico o proibiu de entrar em São Januário, além de ordenar que a Força Jovem, principal organizada do Vasco, quebrasse seu carro, sob a justificativa de que o narrador estaria desrespeitando a instituição. Na ocasião, a Rádio Globo precisou entrar na Justiça para que ele pudesse acessar o estádio.

Após ter permissão de voltar a São Januário, o narrador, sempre com seguranças, o narrador relatou que a cabine onde trabalhava estava cheia de peixes mortos. De acordo com o cronista, esse foi o meio que Eurico encontrou para que ele fosse obrigado a comentar o jogo da arquibancada.

Veja o vídeo

Garotinho conta detalhes de inimizade com Eurico

Com uma gestão marcada por polêmicas, rivalidades e títulos, Eurico Miranda comandou o futebol do Vasco da Gama em administrações pra lá de controversas. Foi presidente por quatro vezes, de 2001 a 2003, 2004 a 2006, 2007 a 2008, e de 2015 a 2018. Também ocupou os cargos de diretor do futebol e vice-presidente de futebol do Vasco entre 1986 e 2000.

1 comentário
Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.