Vasco entra no Z4 e termina a 7ª rodada do Brasileiro em 17º lugar, com 6 pontos

É a 1ª vez na edição 2023 do torneio que o Vasco da Gama passa a ocupar o Z4; Gigante volta a campo no sábado (27), contra o Fortaleza.

Barbieri durante o jogo contra o São Paulo
Maurício Barbieri durante São Paulo x Vasco (Foto: Marcos Ribolli/ge)

A vitória por 1×0 do Cuiabá sobre o Cruzeiro, na noite desta segunda-feira (22), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, marcou o fim da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Com os resultados, o Vasco da Gama entrou na zona de rebaixamento do torneio pela primeira vez, ocupando atualmente o 17º lugar, com 6 pontos.

No último sábado (20), o Gigante da Colina perdeu por 4×2 para o São Paulo, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. Calleri, Rodrigo Nestor, Beraldo e Juan marcaram para o Tricolor, enquanto Barros e Galarza descontaram a favor do Cruzmaltino.

Agora, o Vasco volta a campo no próximo sábado (27) diante do Fortaleza. O duelo, válido pela 8ª partida do Brasileirão, acontece às 16h, no Castelão, na capital cearense.

Sem Pedro Raul, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Maurício Barbieri deve mandar a campo a seguinte escalação: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu (Capasso), Léo e Lucas Piton; Jair, Barros e Galarza; Gabriel Pec, Figueiredo (Alex Teixeira) e Rwan Cruz (Figueiredo ou Eguinaldo).

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Enquanto estiver barbiere no comando vai ser assim ou empata ou perde

  • Responder

    Também já perdí muitos da família que não consegui convecê-los p Vasco, foram p o Flamengo, o Vasco vai ficar um clube sem torcida, morre mais torcedores do que os que passam a torcer.

  • Responder

    A historia começa a si repetir e, todos sabem o final ,pois foi assim o time começa com um gordurinha e, perdendo rodada após rodada ,a questão de cair para a zona do rebaixamento já era esperado e, pelo andar da carruagem não vai ser fácil sair .Já começa sábado com a escalação de Jair e ainda as duvidas na defesa .Mas seja qual for o resultado , Barbiere o que tudo indica vai continuar ,pois foi uma cartada da SAF ,assim como Pedro Raul e Jair .A verdade é que o Vasco mais cedo do que si esperava ,já está na zona do rebaixamento e o sofrimento da torcida não tem data de encerramento .

  • Responder

    Pronto, agora não sai mais

  • Responder

    É isso aí! e não foi nem preciso muito esforço pra que o vasco entrasse na zona do rebaixamento, ao que me parece o objetivo era esse mesmo, agora é só manter.
    Ironias a parte: seria melhor nem ter subido 😡

  • Responder

    Vamos lutar pra não cair , outra vez? Até quando?

  • Responder

    Gente eu sempre torço para o Vasco,mas minhas filhas uma é torcedora do flamengo e a mais nova que era Vasco,ficou com vergonha e virou Corinthians o vasco tinha dado como certa a contratação de De-pena o Inter deu um ninja e levou o pena,aí o Vasco por ser idiota aceitou o Palácio de prêmio de consolações ,De luca bichado

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.