Vasco presta solidariedade a Vinicius Jr, vítima de racismo na Espanha

Jogador brasileiro, Vinicius Jr foi novamente atacado por torcedores durante partida do Campeonato Espanhol.

O Vasco da Gama mostrou apoio ao atacante Vini Jr após o jogador ser vítima de racismo no jogo entre Real Madrid e Valencia pelo Campeonato Espanhol neste domingo (21). Pelas redes sociais o Gigante divulgou uma mensagem de solidariedade ao brasileiro.

– Não gostaríamos de estar aqui novamente para falar sobre o assunto, até porque sabemos bem como o racismo dói, revolta e machuca, porém não poderíamos largar a sua mão, Vinicius Jr! Estaremos sempre juntos nessa batalha!

Essa luta faz parte da nossa história há mais de cem anos e iremos condenar para sempre todos os tipos de preconceito. O racismo NUNCA pode ser normalizado ou aceito, na Espanha, no Brasil, em NENHUM lugar do mundo.

É preciso dar um basta, de uma vez por todas, em atitudes como essa! Que os responsáveis sejam punidos e você, Vini, possa seguir fazendo o que mais sabe e ama: encantar o mundo com a bola nos pés!

Respeito, Igualdade e Inclusão.

Veja a postagem

Vinicius Jr foi chamado de “macaco” por boa parte da torcida presente no estádio Mestalla, o atacante foi expulso nos acréscimos da partida após confusão generalizada. Depois do jogo, ele publicou um texto publicado nas suas redes, deixando aberta até a possibilidade de deixar o Real.

Além do Vasco, rivais como Flamengo, clube onde Vini foi revelado, Fluminense, Botafogo e demais clubes do Brasil também fizeram postagens em apoio ao jogador. Entidades, integrantes da imprensa e personalidades do futebol também demonstraram seu repúdio por mais um episódio de racismo.  

1 comentário
  • Responder

    O Vasco tem é que cuidar dos interesses de clubes, esse Vinicius é do lado da mulambada, larga essa desgraça prá lá.

Comente

Veja também
Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.