Em busca de paz, Vasco tenta vitória diante do São Paulo neste sábado

O Vasco da Gama se apega ao bom retrospecto contra os adversários difíceis para vencer o São Paulo, neste domingo.

Elenco do Vasco treino no Couto Pereira
Elenco do Vasco treino no Couto Pereira (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Reflexo de um profundo processo de transição dentro e fora dos gramados, o Vasco faz, até o momento, um Campeonato Brasileiro de oscilação. Por um lado, teve jogos ruins em partidas consideradas fundamentais para os planos da temporada, como contra Bahia e Santos em São Januário. Por outro, teve apresentações melhores contra adversários difíceis, como Atlético-MG, Palmeiras e Fluminense. É nisso que o cruz-maltino se apoia para conseguir um bom resultado hoje, às 18h30, quando enfrenta o São Paulo no Morumbi.

Embora o revés por 1 a 0 no último domingo tenha sido um péssimo resultado, o desempenho do Vasco não foi de todo mal. Pelo menos é o que acredita o técnico Maurício Barbieri. Após a partida, o treinador elogiou a produção ofensiva da equipe. Por isso, até como prova de confiança para os jogadores que atuaram contra o Santos, Barbieri deve repetir a escalação que iniciou o jogo do último fim de semana. A atitude foi aprovada pelo zagueiro e capitão Léo:

— Trabalhamos todos os dias. O Barbieri é um cara muito inteligente. Um cara que tem o lado humano e o lado tático muito bom. Temos a forma dele trabalhar. Acreditamos na forma dele trabalhar, está muito claro. Vejo equipes campeãs jogando da mesma forma. Não acredito que tenhamos que mudar. Nós temos que buscar o desempenho à altura daquilo que é recomendado para cada atleta.

Mais do que a aprovação pela manutenção da equipe que tem atuado, os elogios de Léo para Barbieri foram feitos num momento importante para o treinador, que tem sido criticado por parte da torcida nas redes sociais e foi xingado e vaiado durante e após a última partida. Dessa forma, um resultado positivo contra um embalado São Paulo, que ainda não perdeu sob o comando de Dorival Júnior, no Morumbi lotado — cerca de 45 mil ingressos foram vendidos para a partida —, será fundamental para aumentar a paciência dos vascaínos com o técnico.

Ajustes no São Paulo

Enquanto o cruz-maltino tem apenas o Brasileirão para jogar, o São Paulo segue vivo na Sul-Americana e na Copa do Brasil, competição pela qual venceu o Sport por 2 a 0, no Recife, na última quarta-feira. Por isso, Dorival Júnior teve apenas uma sessão de treinamento, ontem, para preparar a equipe para enfrentar o Vasco. A ideia foi, através da exibição de vídeos e trabalhos no campo, corrigir alguns erros que a equipe vem apresentando e promover ajustes de acordo com o estilo de jogo do time de Barbieri.

Com Dorival, o São Paulo realizou oito partidas, com quatro vitórias e quatro empates. Atualmente na décima colocação, o tricolor pode se aproximar do pelotão de cima do Brasileirão em caso de vitória. Já o Vasco, só uma posição acima da zona de rebaixamento, precisa dos três pontos para não correr o risco de entrar no Z4 nesta rodada.

Fonte: Extra

Mais sobre:São Paulo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.