Léo reencontra o São Paulo com status elevado no Vasco
Atleta, que atuava pelo SP até o fim de 2022, chegou ao Vasco da Gama cercado de desconfiança, mas se transformou em um dos pilares do time.
A partida entre São Paulo e Vasco da Gama, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro do zagueiro Léo com o time paulista. Ele deixou o Tricolor no fim do ano passado, após quatro temporadas pelo clube, e foi anunciado pelo Gigante da Colina em 21 de dezembro. A contratação custou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) aos cofres cruzmaltinos.
Pelo SP, entre 2019 e 2022, Léo disputou 164 jogos e não marcou gols. No Tricolor, o atleta, que iniciou sua passagem como lateral-esquerdo e só depois passou a atuar na zaga, não gozava de tanto prestígio junto aos torcedores, embora sua saída tenha sido lamentada pelo então técnico Rogério Ceni.
No Vasco, porém, Léo deixou de lado a desconfiança inicial em relação à contratação e elevou seu status, rapidamente se transformando em titular absoluto e, em meio às boas atuações e ao perfil de liderança, assumindo a braçadeira de capitão da equipe. Até o momento, são 21 partidas disputadas e 1 gol marcado.
São Paulo e Vasco se enfrentam neste sábado (20), às 18h30min, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. O Gigante ocupa atualmente o 16º lugar na Série A, com 6 pontos conquistados.