Haja paciência! Vasco segue sem vencer no Brasileiro atuando como mandante

Dos 9 pontos disputados na competição jogando em casa, o Vasco da Gama só conquistou 1; em São Januário, em duas partidas, derrota em ambas.

Maurício Barbieri, técnico do Vasco
Maurício Barbieri em Vasco x Santos (Foto: Andre Durão)

O Vasco foi derrotado pelo Santos, no último domingo, e completou cinco jogos sem vencer neste começo de Campeonato Brasileiro. Para piorar a situação, três destas partidas foram como mandante, o que costumava ser um ponto forte histórico do clube. E, com essa sequência de resultados, o Vasco já flerta com a zona de rebaixamento da competição: é o 16º colocado.

Até aqui, o Vasco teve duas derrotas e um empate como mandante no Campeonato Brasileiro. Curiosamente, as duas derrotas foram em São Januário. A última delas, neste domingo, para o Santos – antes, havia perdido para o Bahia. O empate aconteceu no clássico com o Palmeiras, no Maracanã.

São Januário não é conhecico como “Caldeirão” e “território hostil” à toa. Historicamente, o Vasco faz boas campanhas como mandante. Na Série B de 2022, por exemplo, o  time cruz-maltino teve apenas uma derrota jogando em casa. De resto, foram 12 vitórias e seis empates.

Mesmo em momentos de crise, a torcida costuma abraçar o time e apoiar o Vasco em todos jogos. No entanto, em algumas ocasiões, a insatisfação com a equipe é tão grande que o território parece ser hostil aos prórpios jogadores e treinadores. Na derrota por 1 a 0 para o Santos, o técnico Maurício Barbieri foi muito xingado e vaiado. Já os jogadores deixaram o campo sob os gritos de “time sem-vergonha”.

‘Ambiente hostil’ aos jogadores do Vasco

Depois da partida contra o Santos, o próprio Barbieri falou sobre a situação o momento de pressão que o time vive. Para ele, só os resultados podem amenizar o clima.

“Está até escrito nos muros do estádio: ‘São Januário é um ambiente hostil’. E em alguns momentos o ambiente está mais hostil a nós mesmos que aos adversários. Mas só vamos reverter isso com resultados positivos. É manter o nosso foco, concentração, naquilo que a gente pode fazer que é buscar resultados positivos aqui dentro e, com certeza, o ambiente vai voltar a nosso favor”, disse o técnico.

Com apenas um ponto conquistado em casa, o Vasco tem a terceira pior campanha como mandante até aqui no Brasileiro. Apenas Cuiabá e América-MG têm números piores neste quesito no Brasileirão.

No geral, com o última derrota, o cruz-maltino parou nos seis pontos e, agora, é o 16º colocado, o primeiro time fora da zona de rebaixamento e com apenas um ponto a mais que o Corinthians.

Fonte: Superesportes

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.