Vasco chega a 5 jogos sem vencer no Brasileiro e se aproxima do Z4

O Vasco da Gama segue sem vencer desde a 1ª rodada do Brasileiro e fica a duas posições para a zona de rebaixamento.

Gabriel Pec durante jogo contra o Santos
Gabriel Pec durante jogo contra o Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Chegando a marca de cinco jogos sem vencer, o Vasco perdeu de 1 a 0 do Santos em São Januário em mais um jogo que o cruz-maltino ficou no “quase”. Apesar de ter mais chances do que a equipe adversária e dominar o jogo em diversos momentos, o time não conseguiu balançar as redes e continuou com os mesmos seis pontos no Brasileirão. A distância de duas posições para a zona de rebaixamento se manteve, e o time saiu de campo vaiado pela torcida, com o treinador Barbieri sendo o principal alvo. Aos 17 anos, a promessa da base do Santos, Devid Washington, fez o gol da partida e garantiu a primeira vitória do clube paulista fora de casa no campeonato.

O Vasco começou o jogo bem, dominando a posse de bola e imprimindo pressão ao Santos. Maurício Barbieri organizou as linhas de marcação começando desde a saída do gol, e o time conseguiu recuperar posses forçando os erros de passe do Santos. Logo aos dois minutos, o cruz-maltino teve chance de abrir o placar, em boa cobrança de falta de Gabriel Pec, e o goleiro João Paulo precisou se esticar para impedir a bola de balançar as redes. Sem conseguir se infiltrar dentro da área, as melhores chances foram em chutes de fora e em bolas paradas.

O jogo mudou aos 25, quando o Santos abriu o placar. Lucas Lima fez bela jogada pela esquerda em tabela com Lucas Braga e encontrou Devid Washington de frente para o gol de Leo Jardim. O atacante de apenas 17 anos teve a paciência de um veterano para chutar colocado no canto direito, e o goleiro vascaíno não conseguiu alcançar. A equipe paulista cresceu no jogo e aumentou a intensidade, enquanto o cruz-maltino sofreu com a pressão, que veio também das arquibancadas. O time deixou o campo no intervalo sob vaias da torcida, com Barbieri sendo o principal alvo dos protestos.

Na segunda etapa, a entrada de Alex Teixeira no lugar de Galarza aumentou a ofensividade do cruz-maltino, o que forçou o goleiro do Santos a trabalhar novamente. Ele evitou o empate em duas jogadas que terminaram com cabeceios perigosos: aos dois minutos, com Pedro Raul, e aos 18, com Alex Teixeira, em uma jogada que começou com cobrança de lateral de Puma e foi sendo cabeceada por Figueiredo e Pedro Raul até chegar no meia.

Barbieri levou Erick Marcus e Orellano a campo no lugar de Gabriel Pec e Barros, na tentativa de fortalecer o setor ofensivo para buscar o empate. Mas o Vasco esbarrou nos mesmos detalhes que impediram um desempenho melhor nos últimos jogos: o último passe não encaixou, e apesar de chegar na meta adversária em diversas oportunidades, as finalizações deixaram a desejar. O empate quase aconteceu na marca dos 28 minutos, quando um cruzamento de Puma foi em direção ao gol e encobriu João Paulo, mas o zagueiro Messias tirou a bola por cima.

O técnico mexeu mais uma vez, sacando Figueiredo para a entrada de Rodrigo. A substituição do meia, que participou das principais chances de empate do Vasco e organizou o setor da criação, fez a torcida mais uma vez se voltar contra Barbieri, e gritos de “burro” foram ouvidos nas arquibancadas. O Vasco caiu de rendimento e as dificuldades para pentrar na área do Santos, que se armou na retranca para garantir o resultado. O cruz-maltino insistiu até o último lance, com um belo chute de Lucas Piton aos 55 minutos, mas continuou sofrendo com a precisão das finalizações e não conseguiu igualar o placar.

O próximo compromisso do Vasco é no sábado, 20, contra o São Paulo no Morumbi.

Fonte: Extra

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Acredito que o Vasco está se preparando pra jogar série B e depois a C com esse futebol.michuruca de 5° categoria

Comente

Veja também
Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Ingressos para Athletico-PR x Vasco: veja preços e locais de venda

O Vasco da Gama enfrenta o Athletico-PR neste domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, na Ligga Arena.

Marlon Gomes comemora gol contra o Náutico
Marlon Gomes faz hat-trick de golaços em jogo do Shakhtar Donetsk; assista

Vendido pelo Vasco da Gama no início da temporada de 2024, Marlon Gomes brilha em goleada do time ucraniano.

Bandeira da Força Jovem Vasco
Força Jovem Vasco se retrata ao Goiás por fala em protesto

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem causa polêmica com aliada do Goiás e se retrata através de uma nota nas redes sociais.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Vasco analisa 5 nomes no mercado; 777 Partners teria aprovado Paulo Pezzolano

777 Partners e o departamento de futebol do Vasco preferem Paulo Pezzolano para assumir o futebol, mas ainda não tem negociação.

David marcou contra o Grêmio na estreia do Brasileiro
David conta com bom desempenho no Castelão para vencer o Fortaleza

O atacante David marcou 17 gols no Castelão e conta com bom retrospecto na Copa do Brasil para vencer o Fortaleza.