Vasco perde para o Santos em São Januário e fica em situação complicada no Brasileiro

O Vasco da Gama perdeu para o Santos por 1x0 neste domingo, em São Januário, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Figueiredo durante jogo contra o Santos
Figueiredo durante jogo contra o Santos (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Visitando o Vasco, o Santos conquistou sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro neste domingo (14). Com gol de Deivid, prata da casa, no primeiro tempo, o Peixe demonstrou capacidade defensiva para segurar o 1 a 0 durante mais de 70 minutos somando tempo regulamentar e acréscimos.

Com o resultado em São Januário, o Santos chega a 10 pontos e sobe para a 5ª posição, logo atrás do pelotão dos líderes que tem Botafogo (15 pontos), Palmeiras (14) e Fluminense (13). O Cruzmaltino segue com seis pontos e cai para a 15ª posição, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Bahia, na Vila Belmiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco joga só no sábado (20), quando visita o São Paulo pelo Brasileirão.

Com o resultado em São Januário, o Santos chega a 10 pontos e sobe para a 5ª posição, logo atrás do pelotão dos líderes que tem Botafogo (15 pontos), Palmeiras (14) e Fluminense (13). O Cruzmaltino segue com seis pontos e cai para a 15ª posição, dois pontos acima da zona de rebaixamento.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando recebe o Bahia, na Vila Belmiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Vasco joga só no sábado (20), quando visita o São Paulo pelo Brasileirão.

Em desvantagem, o Vasco voltou com uma mudança de formação para o segundo tempo. Mauricio Barbieri tirou Galarza e colocou Alex Teixeira no intervalo buscando um time mais ofensivo. Mais tarde, Erick Marcus e Orellano entraram nos lugares de Gabriel Pec e Barros.

Aos 18 minutos, Alex Teixeira chegou perto de empatar, mas parou em João Paulo. O camisa 7 cabeceou na pequena área, mas o goleiro santista fez uma grande defesa de mão trocada e manteve o Peixe na frente.

Conforme o jogo se aproximou do final, o Vasco aumentou a pressão no campo de ataque e o Santos recuou para proteger a vitória. Melhor para o Alvinegro Praiano, que se defendeu como pôde, com boas atuações da zaga e do goleiro João Paulo, e saiu de São Januário com os três pontos.

Ficha técnica

Vasco 0 x 1 Santos

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: domingo (14), às 16h00
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa-PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gol: Deivid, aos 28’/1T (Santos)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez (Paulo Henrique), Robson, Léo e Lucas Piton; Jair, Barros (Orellano) e Galarza (Alex Teixeira); Figueiredo (Rodrigo), Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri

Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima (Lucas Barbosa); Ângelo (Daniel Ruiz), Lucas Braga (Ed Carlos) e Deivid (Alison). Técnico: Odair Hellmann

Fonte: R7

Mais sobre:Santos
6 comentários
  • Responder

    O Vasco é o único time do Brasil que não tem um padrão de jogo definido , independente do adversário não muda a forma de jogar, só tem cruzamentos na área e correria, o time do estagiário fica a semana toda sem jogar e quando vai pro jogo não mostra nenhuma evolução. Até agora não tem o time titular e a pré temporada não serviu pra nada. Manda o estagiário metido a treinador embora ou rumo a segunda divisão de novo.

  • Primeira providencia
    Mandar embora este Técnico fraquíssimo

  • Responder

    Vergonha, só disputa o brasileiro e novamente vai lutar pra não cair.

    • Enquanto prevalecer esse jogo medíocre, toques excessivos atrás, chutões a esmo para a área, sem esquema no ataque, na base da força e correria, não se pode esperar nada dessa equipe. Não tem ninguém que trabalhe a bola, não se vê uma jogada dentro da área.
      Enquanto os adversários vem aqui e ensinam como se joga futebol . O Santos foi mais um desses, mostrou como fazer um futebol agradável de se ver, os jogos do Vasco causam sonolência e irritação.

  • Responder

    O Vasco é uma vergonha! Entre os 4 que subiram da série B é o pior de todos. Não adiantou nada a contratação de um bando de jogadores. Ademais, contrataram um técnico meia boca. Antes tivessem considerado a permanência daquele técnico que elevou o Vasco para a série A. O Vasco é forte candidato à série B! A maldição do Eurico Miranda permanece!

  • Responder

    Esse time do Vasco é horroroso, é o único que tem tempo para treinar e não tem padrão de jogo, até quando vamos ter que aguentar esse estagiário de técnico.

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o São Paulo
Vegetti busca encerrar jejum pelo Vasco diante do Internacional

Sem marcar há 5 jogos, o atacante Vegetti quer voltar a balançar a rede, já que ainda sonha com a artilharia do Brasileiro.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo comenta cogitação de Danilo e indica 2 nomes para reforçar o Vasco

Edmundo foi ousado em indicar dois reforços de peso para o ataque do Vasco da Gama e analisou cogitação de Danilo.

Vegetti comemorando gol contra o Athletico-PR
Postulantes à artilharia, Vegetti e Borré lideram métrica de gols no Brasileiro

Vasco x Internacional marca o encontro entre Vegetti e Borré, atacantes que ainda sonham com a artilharia do Brasileiro.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma
Saiba quem são os 5 jogadores mais valiosos de Vasco e Internacional

O Vasco da Gama tem atualmente o elenco mais valioso que o Internacional, adversário de hoje, segundo o site Transfermarket.

CT Moacyr Barbosa
Veja detalhes do projeto inicial de reforma do CT do Vasco

O Vasco da Gama quer aumentar a quantidade de campos do CT Moacyr Barbosa e integração com profissional e base.