Vasco pode ter que acionar a Justiça para enfrentar o Santos no Maracanã; entenda

Caso não receba resposta por parte do consórcio que administra o estádio quanto ao pedido, o Vasco da Gama entrará com uma ação judicial.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

O Vasco enviou um ofício à administração do Maracanã solicitando que a partida contra o Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizada no estádio. Até o momento, o Cruz-Maltino não obteve resposta por parte do Consórcio.

Internamente, a expectativa é de que o Consórcio Maracanã não responda ao Vasco. Caso o Cruz-Maltino não tenha resposta, esta será a segunda vez no ano que a administração do estádio ignora o clube.

Se o Vasco seguir à risca o que o CEO da SAF declarou em entrevista ao ”Seleção Sportv”, o clube deve entrar na Justiça para poder utilizar o Maracanã na partida contra o Santos. Na ocasião, Luiz Mello afirmou que se tiver entrar com ações em todos os jogos, o Cruz-Maltino fará. Vale destacar que o ofício foi encaminhado no mesmo dia da entrevista ao programa.

– Não queremos ajuizar ações toda hora, mas temos direito de usar um bem público e, se tivermos que entrar com ações todos os jogos, nós vamos. Como o próprio presidente Mário (Bittencourt, do Fluminense) disse, se não tem problema jogar (dois jogos nesse intervalo) com 24 horas, foi sugestão dele, para o jogo do Santos vamos enviar um pedido ao Flamengo. Espero que desta vez a gente não precise acionar a Justiça. Já convoco a torcida para, como é de praxe, esgotar os ingressos em um dia – afirmou Luiz Mello.

O Vasco corre contra o tempo. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabelece o prazo de 10 dias de antecedência, para que seja manifestada a possibilidade de mudança do local da partida. Contra o Palmeiras, o Cruz-Maltino acionou a Justiça do Rio no dia 13, sendo que a partida foi no dia 23. Com isso, a tendência é de que o Judiciário possa ser movimentado nesta quinta-feira.

Fonte: Lance!

Mais sobre:MaracanãSantos
Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.