Vasco pode ter que acionar a Justiça para enfrentar o Santos no Maracanã; entenda

Caso não receba resposta por parte do consórcio que administra o estádio quanto ao pedido, o Vasco da Gama entrará com uma ação judicial.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã (Foto: Arquivo/Prefeitura do Rio)

O Vasco enviou um ofício à administração do Maracanã solicitando que a partida contra o Santos, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, seja realizada no estádio. Até o momento, o Cruz-Maltino não obteve resposta por parte do Consórcio.

Internamente, a expectativa é de que o Consórcio Maracanã não responda ao Vasco. Caso o Cruz-Maltino não tenha resposta, esta será a segunda vez no ano que a administração do estádio ignora o clube.

Se o Vasco seguir à risca o que o CEO da SAF declarou em entrevista ao ”Seleção Sportv”, o clube deve entrar na Justiça para poder utilizar o Maracanã na partida contra o Santos. Na ocasião, Luiz Mello afirmou que se tiver entrar com ações em todos os jogos, o Cruz-Maltino fará. Vale destacar que o ofício foi encaminhado no mesmo dia da entrevista ao programa.

– Não queremos ajuizar ações toda hora, mas temos direito de usar um bem público e, se tivermos que entrar com ações todos os jogos, nós vamos. Como o próprio presidente Mário (Bittencourt, do Fluminense) disse, se não tem problema jogar (dois jogos nesse intervalo) com 24 horas, foi sugestão dele, para o jogo do Santos vamos enviar um pedido ao Flamengo. Espero que desta vez a gente não precise acionar a Justiça. Já convoco a torcida para, como é de praxe, esgotar os ingressos em um dia – afirmou Luiz Mello.

O Vasco corre contra o tempo. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabelece o prazo de 10 dias de antecedência, para que seja manifestada a possibilidade de mudança do local da partida. Contra o Palmeiras, o Cruz-Maltino acionou a Justiça do Rio no dia 13, sendo que a partida foi no dia 23. Com isso, a tendência é de que o Judiciário possa ser movimentado nesta quinta-feira.

Fonte: Lance!

Mais sobre:MaracanãSantos
Comente

Veja também
Bruno Henrique foi flagrado cantando
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer é o novo treinador de goleiros do Grêmio
Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor do Vasco perdeu um dente durante comemoração de gol na Copinha
Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.