Vasco chega a 3 derrotas nos últimos 10 jogos na temporada; veja as partidas

O Vasco da Gama ainda somou cinco vitórias e dois empates, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Barbieri em jogo contra o Bahia
Maurício Barbieri em jogo contra o Bahia (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama perdeu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro com o 1×0 para o Bahia, em São Januário, pela terceira rodada. Após somar ótimos resultados contra Atlético-MG e Palmeiras nas duas primeiras partidas, o Gigante foi superado diante de quase 20 mil torcedores.

Por sua vez, o Tricolor Baiano havia perdido seus dois jogos, o que colaborou para o clima de confiança que existia na Colina História. Entretanto, foi uma atuação bastante abaixo da média tanto coletivamente quanto individualmente, o que liga o alerta sobre problemas da equipe vascaína.

Com o resultado, o Gigante ficou na nona posição, com quatro pontos. Foi a terceira derrota do Vasco nas 10 últimas partidas, entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Os dois outros reveses foram para o Flamengo, na semifinal do Estadual. No mais, a equipe vascaína venceu cinco (Trem-AP, Boavista, Flamengo, Bangu e Atlético-MG) e empatou duas (ABC e Palmeiras).

A vitória sobre o Trem-AP e o empate com o ABC foram pela Copa do Brasil, detalhe que, em relação ao último, ocasionou em eliminação nos pênaltis. Os triunfos sobre Boavista, Flamengo e Bangu foram pela fase de classificação do estadual, enquanto o diante do Galo foi pelo Brasileirão, assim como a igualdade com o Alviverde Paulista.

Comente

Veja também
Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.

Fenerbahçe tem interesse em Lucas Freitas e fará proposta em breve

Representantes do Fenerbahçe estiveram no Maracanã para observar o zagueiro Lucas Freitas, no clássico contra o Flamengo.

Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.