Edmundo apoia chegada de Gustavo Cuellar, mas pede valorização de Rodrigo

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, vê potencial e disse que é necessário aprimorar os pontos fracos do volante Rodrigo.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube

Recentemente, Gustavo Cuellar voltou a ser cogitado no Vasco da Gama, o que Paulo Bracks, diretor esportivo, confirmou em conversa com jornalistas. O volante pertence ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, que deve fazer uma reformulação no elenco, e um dos cotados a sairé o próprio colombiano.

A possível chegada do jogador esteve em pauta na live do canal Mundo Ed, do ídolo Edmundo, na última sexta-feira (28). O “Animal” se disse a favor de contratar Cuellar, mas afirmou ser necessário também valorizar Rodrigo, garoto que tem sido usado na posição, dizendo que é necessário aprimorar os pontos fracos do garoto.

– Me agrada muito o estilo do Cuellar. É um jogador experiente, rouba bem a bola, toca, chega na frente, mas como sou oriundo das categorias de base, sempre tenho uma ‘quedinha’ a torcer pelo sucesso dos meninos. Eu apressaria esse sucesso, é o caso do Rodrigo. Fazer um trabalho diário com ele, nada gigantesco, 10, 15 minutos todos os dias, rouba e passa. Os clubes hoje não fazem mais coletivos, só campo reduzido, três contra três, quatro contra quatro, forçando a intensidade, mas o jogo é mais lento, tem a hora de pisar na bola e pensar, mais mental do que físico – analisou Edmundo, que completou:

– Foi nessa hora, ou pelo menos que chamou a atenção em alguns jogos, no erro contra o Fluminense, quando errou passes seguidos, e acho que isso se resolve tranquilamente, até porque o (Gustavo) Cuellar ainda não chegou e a gente precisa jogar. Na segunda-feira tem jogo. Precisamos trabalhar quem está lá. Ele tem feito um trabalho muito bom na parte defensiva, protege a zaga, sai, rouba, faz bons desarmes e na hora de dar o passe vem deixando a desejar e acho que dá para trabalhar isso, assim como é finalização e cruzamento.

Vem ou não?

Enquanto a janela de transferências não abre, Rodrigo deve seguir sendo testado na posição, com espaço para evolução. Vale ressaltar também que não é garantia que o Gigante vai conseguir contratar Gustavo Cuellar, o que envolve grande investimento e, possivelmente, disputa com outros times, um deles o Flamengo, com que tem relação de muitos anos.

Mais sobre:Edmundo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Edmundo está coberto de razão, compra um jogador pronto e deixa de lado os garotos base. Valorizar os jogadores da casa é essencial pelo vínculo com o clube.

Comente

Veja também
Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Pacheco deve chegar domingo ao Rio com sua comissão técnica

O técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama acompanhado de quatro profissionais na comissão técnica.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Brasileirão é paralisado por duas rodadas

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comunicou a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas.

Gabriel Pec comemorando gol contra o Fluminense
Gabriel Pec destaca tamanho e exalta fidelidade da torcida do Vasco

Agora no LA Galaxy, dos Estados Unidos, Gabriel Pec fala sobre apoio incondicional da torcida do Vasco da Gama e destaca fidelidade.

Time de futsal do Vasco
Vasco negocia patrocinador master para o futsal

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal na temporada 2024, o Vasco da Gama está perto de assinar com patrocinador máster.

Pablo Vegetti e Léo Jardim
Vegetti faz comentário inusitado em postagem de Léo Jardim

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, é conhecido por fazer comentários curiosos em postagens de companheiros.