Eguinaldo vive expectativa de ser convocado para o Mundial Sub-20

Jovem atacante do Vasco da Gama marcou gols nos últimos jogos preparatórios da Seleção e pode pintar na convocação do técnico Ramon Menezes.

Eguinaldo durante jogo-treino contra o Bangu
Eguinaldo durante jogo-treino contra o Bangu (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Se os meias Marlon Gomes e Andrey são nomes do Vasco da Gama praticamente certos na convocação da Seleção Brasileira Sub-20, que disputa o mundial da categoria em maio, na Argentina, o atacante Eguinaldo ainda vive a expectativa de ser lembrado pelo técnico Ramon Menezes.

Sem conseguir se firmar no Gigante da Colina até aqui na temporada, Eguinaldo, de 18 anos, ao menos foi chamado para os últimos amistosos da Seleção antes da competição. No último deles, contra o Uzbequistão, o jogador marcou um dos gols na goleada brasileira por 4×1.

Diante da possibilidade de muitos atletas não serem liberados pelos seus clubes para o mundial, Eguinaldo surge como uma das boas alternativas que o Brasil terá à disposição para o torneio. O Vasco já sinalizou que não irá se opor à convocação de Marlon Gomes e Andrey.

Promovido ao time principal do Time de São Januário no ano passado, Eguinaldo foi um dos destaques do Cruzmaltino na reta final da Série B, quando marcou seus três gols como profissional pelo Vasco e ajudou a equipe a garantir pontos preciosos no campeonato.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    As poucas vezes em que foi utilizado no time principal ,teve atuação que justificaram sua escalação , no entanto o jovem atacante vem sendo pouco aproveitado no time , isto parece que somente acontece no Vasco , jovem promissor precisava ser mais aproveitado neste ataque do time .Si , for convocado junto aos outros dois citados ,seria um prêmio e uma valorização e , Vasco não deveria negar as convocações de seus jovem atletas pois é bom para as carreiras e para o clube .

Comente

Veja também
Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.

Josh Wander, sócio da 777 Partners
Contrato entre Vasco e a 777 Partners prevê mediação da FGV em caso de litígios

Vasco da Gama conseguiu na Justiça tirar a 777 Partners do controle do Clube: grupo americano informou que vai recorrer.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Vasco emite nota e esclarece sobre ação judicial contra a 777 Partners

O Vasco da Gama destacou que a ação foi motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da 777 Partners.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Álvaro Pacheco vem? Veja como fica a situação do Vasco sem o controle da 777 Partners

Vasco da Gama conseguiu na Justiça do Rio de Janeiro afastar a 777 Partners do comando da SAF do Clube.