Luiz Mello classifica como ‘vergonha’ para o Governo a decisão sobre o Maracanã

O CEO do Vasco da Gama, Luiz Mello, ainda aproveitou para rebater as declarações de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense.

Luiz Mello em pronunciamento na Vasco TV
Luiz Mello em pronunciamento na Vasco TV

Em participação no Seleção SporTV desta quarta-feira, o CEO do Vasco, Luiz Mello, rebateu as declarações do presidente do Fluminense sobre a disputa dos clubes pela administração do Maracanã. Mário Bittencourt, entre outras coisas, disse, em participação no programa, que o clube de São Januário ”destruiu” o gramado do estádio na partida contra o Palmeiras, no sábado.

O CEO da SAF reforçou o direito de o Vasco jogar no Maracanã, “um bem público”, se colocou à disposição para o diálogo e chamou de “vergonha” a renovação do Termo de Permissão de Uso (TPU) à dupla Flamengo e Fluminense, oficializada pelo Governo do Estado do Rio nesta quarta.

“A declaração do Mario foi infeliz, desrespeitou a instituição e os torcedores vascaínos. É meu papel reorganizar a história. Quero rebater alguns tópicos.

Primeiro que o Vasco destroçou o gramado. Não faz nenhum sentido quando se tem 10 jogos e o Vasco joga o décimo, a culpa ser totalmente do Vasco. Você tem uma sequência que deteriora o gramado. O segundo tópico é que o Vasco não quis jogar na segunda-feira porque tem receio de prejuízo. Tenho certeza que se fosse na segunda contra o Bahia a torcida ia comparecer. A torcida do Vasco comparece, isso é histórico. A torcida é atuante e tem que ser respeitada.

Um terceiro tópico também, ontem recebi a visita do pessoal da 777, é interesse deles ter o Maracanã, porque entendem que a gente hoje tem mais de 60 mil sócios, e São Januário comporta 20 mil pessoas. Vamos brigar pelo Maracanã. O Vasco é uma das maiores torcidas do Brasil, e temos que jogar lá”, disse Luiz Mello.

Em decisão na manhã desta quarta-feira, a desembargadora Lídia de Moraes indeferiu a tentativa do Vasco de suspender o Termo de Permissão de Uso para Flamengo e Fluminense. O novo acordo por mais 180 dias passa a ser válido a partir desta quarta até outubro de 2023. O clube pode recorrer.

“É um bem público, o Governo quando diz que não teve tempo para fazer uma nova TPU se coloca numa posição ruim. Estamos avisando ao Governo desde outubro que queremos participar da licitação e também da cessão temporária. É um escárnio brincar com a inteligência do torcedor. Se você fabrica argumentos para que o Vasco não possa participar, essa gestão é temerária.

A gente como dirigente tem que ter cuidado e conversar de maneira profissional e amistosa, cada jogo que tiver vai complicar nossa convivência. É importante conversar. Usar como justificativa que há 10 anos o Vasco não quis participar da licitação não faz sentido.

Uma vergonha o que o Governo fez. Se tivermos que ir até as últimas consequências, o Vasco vai brigar pela sua torcida. São Januário é meu, o Maracanã é nosso.

A gente trouxe parceiros que são os melhores do mundo, a WTorre e a Legends. Por que que com nove jogos o gramado estava tão ruim? Estamos abertos a discutir em conjunto, mas já escolhemos nossos parceiros porque não fomos recebidos pelo outro lado, não podemos conversar sozinhos”, concluiu o CEO.

Fonte: SporTV

1 comentário
  • Responder

    Isso é uma vergonha nois torcedores do gigante não merecemos o qui o governo Cláudio Castro está fazendo não querem que o gigante Jorge no maraca nem adminuistre juntamente com a dupla flaxflu.mais o povo brasileiro e o povo europeu vão ficar sabendo o maraca e de todos os clubes vamos comessar amanhã vamos.mandar essa nossa reivindicação pra todos os países relatando que o Sr Cláudio Castro governador do estado do Rio de Janeiro não quer que o gigante Jorge no maraca Sr Cláudio Castro o povo brasileiro quer saber porque o Sr está ventando o gigante de jogar no marsca?

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.