Governo do Rio renova concessão provisória do Maracanã a Flamengo e Fluminense

A concessão do Estádio do Maracanã é prorrogada pela 7ª vez de forma automática com a dupla Flamengo e Fluminense.

Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca
Estádio do Maracanã, a casa do futebol carioca

O Governo do Rio de Janeiro, através da Casa Civil, renovou a concessão provisória do Maracanã a Flamengo e Fluminense. A decisão deve ser publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira. Apesar da renovação, o imbróglio está longe do fim. O Vasco move uma ação na Justiça em que pede que haja concorrência pelo Termo de Permissão de Uso (TPU).

Essa é a sétima vez que o TPU é prorrogado de forma automática com a dupla. O atual contrato termina nesta terça-feira e a documentação para a nova prorrogação só foi concluída no fim do dia.

Os clubes, que já gerem o estádio desde abril de 2019, ficarão à frente do estádio por mais seis meses ou até a realização da licitação ser concluída. Caso o edital suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/RJ) seja relançado e concluído, e o vencedor não seja o consórcio formado pelos dois clubes, haverá um período de transição.

Fontes do governo do estado corroboram o que foi explicitado pela Procuradoria Geral do Estado de que não faz sentido realizar uma licitação para uma gestão provisória, sendo que o Estado caminha para realizar um entendimento com o TCE. E assim, lançar o edital em que todos que quiserem poderão participar.

Apesar da renovação do TPU, pode ser que haja uma reviravolta a depender do entendimento da Justiça. O Vasco ajuizou uma ação pedindo que haja concorrência na escolha do administrador provisório.

O juiz de 1º grau declinou da sua competência nesta segunda-feira, afirmando que pode a lei não permite que ele julgue o caso. Na ação, o Vasco arrolou o secretário da Casa Civil, e aqueles que possuem tal cargo, só podem ser julgados por uma corte especial.

Fonte: O Globo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Eu que fosse a diretoria do vasco, nunca mais jogaria no Maracanã, com isso obrigariam a dupla fla-flu ter que jogarem em outro estádio, e o que esperar de um governador pilantra, que por causa das pilantragens dele até as agências de trabalho que pertenciam ao governo foi fechada, ele só ameaçou ” ajudar “o vasco quando precisou ser reeleito ,o torcedor é que não tem que se iludir com essas corjas.

  • Responder

    Depois que o governador disse na cara dura que é contra clubes SAF e que não gostaria de ver clubes assim administrando o Maracanã , já dá para perceber que enquanto ele estiver no governo, sem chance pro Vasco.

  • Responder

    Já não basta o eterno favorecimento, por parte da CBF, rede globo, federação de futebol do Rio de janeiro. Agora, também, o governo do Rio de Janeiro irá favorecer a quadrilha da gavea?
    E por falar em favorecimento…… como estão as investigações referente a tragédia que matou todas aquelas crianças no centro de formação da quadrilha da gavea?
    Será que serão beneficiados também pelo TJ do Rio de Janeiro?
    Tudo isso é inaceitável.

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Entenda o cenário financeiro da Vasco SAF com o afastamento da 777 Partners

Na quarta-feira, a 777 Partners foi afastada do comando da SAF do Vasco da Gama pela Justiça de forma liminar.

Torcida do Standard Liège está revoltada com a 777 Partners
Justiça bloqueia ativos da 777 Partners na Bélgica

A Justiça da Bélgica ordenou a apreensão cautelar dos bens da 777 em solo belga, após denúncias feitas no começo do mês.

Pedrinho e membros da SAF em Vasco x América-MG
Pedrinho ensaia aproximação com membros da Vasco SAF

A indefinição sobre o futuro da 777 Partners pode aproximar associação, na figura do presidente Pedrinho, com a SAF vascaína.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho concederá entrevista nesta quinta-feira às 15:30

O presidente do Vasco associativo, Pedrinho, vai comentar sobre a ação judicial contra a 777 Partners e o afastamento da empresa.

Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.