Gabriel Pec supera status de ‘jogador de estadual’ e se torna essencial no Vasco
O meia-atacante do Vasco da Gama, Gabriel Pec, está colhendo frutos do treino de finalizações com o auxiliar-técnico Claudio Maldonado.
É inegável que Gabriel Pec vive um momento especial no Vasco da Gama. Desta vez, o meia-atacante superou o status de ‘jogador de estadual’ dos últimos anos e tem feito um ótimo início de Campeonato Brasileiro. São dois gols e uma assistências em duas rodadas da competição.
Primeiro, o garoto deu assistência e fez gol na vitória por 2×1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, e depois balançou as redes no empate em 2×2 com o Palmeiras. Portanto, o Camisa 11 foi fundamental nos bons resultados contra times postulantes ao título. Ele também tem se destacado pela aplicação tática e disposição.
O rendimento coloca Gabriel Pec como essencial no esquema de Maurício Barbieri. O garoto tem aprimorado as finalizações em atividades específicas desde o começo da temporada. Outra inspiração era o veterano Nenê, que recentemente deixou o elenco vascaíno: “Estou trabalhando muito essa chapada com o professor Maldonado, todo dia a gente fica treinando umas 10 bolas”, disse o Camisa 11 em janeiro.
Na mesma entrevista à época, o meia-atacante disse: “Eu aprendo muito com o Nenê, ele tem um filho da minha idade também. Nossa relação é muito boa e ele me deu uns toques de como é essa chapada do vovô (risos). O Nenê para mim é um craque, uma referência dentro de campo, não importa a idade. A bola procura ele.
Números de Gabriel Pec ano a ano
- 2019 – 0 gols em 8 jogos
- 2020 – 1 gols em 21 jogos
- 2021 – 7 gols em 52 jogos
- 2022 – 4 gols em 45 jogos
- 2023 – 8 gols em 18 jogos
Levantamento do jornalista André Schmidt, do Blog do Garone.
‘Jogador de estadual’
Sobre o status de ‘jogador de estadual’, surgiu graças aos bons desempenhos durante os últimos cariocas, mas que não persistia por toda a temporada. Em 2021, ele anotou cinco gols em 13 partidas do Campeonato Carioca, enquanto em 29 jogos, somados Série B e Copa do Brasil, foram apenas dois gols e três assistências.
A diferença também apareceu em 2022, quando Gabriel Pec marcou três gols e deu uma assistência em 12 jogos no estadual, enquanto na Série B e na Copa do Brasil, novamente somados, conseguiu um gol e três assistências. Em 2023, ele foi ainda melhor no Cariocão, com seis gols e um passe em 13 oportunidades, mas também está se saindo bem no Campeonato Brasileiro.
Esse moleque é bom de bola, falta só ele ser mais coletivo tem hora que segura muito a bola podendo sempre tocar para seu companheiro mais bem colocado!