Com 2 gols de Rayan, Brasil vence o Chile pelo Sul-Americano Sub-17

O atacante do vasco da Gama, Rayan, marcou duas vezes na vitória por 3x0 da Seleção Brasileira sobre o Chile, pelo Sul-Americano Sub-17.

Rayan marcou dois gols pela Seleção Brasileira Sub-17
Rayan marcou dois gols pela Seleção Brasileira Sub-17 (Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

Já classificado para a Copa do Mundo sub-17, o Brasil entrou em campo nesta quinta-feira contra o Chile pela quarta – e penúltima – rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria, no estádio Casa Blanca, em Quito (EQU). Com dois gols de Ryan e um de Ricardo Mathias, a Seleção Brasileira venceu por 3 a 0.

Assim, a equipe treinada por Phelipe Leal assume provisoriamente a liderança da competição, com dez pontos ganhos, e se mantém forte na disputa pelo título do torneio. Argentina, vice-líder, e Equador, terceiro colocado, somam sete tentos cada e se enfrentam ainda nesta quinta.

Por outro lado, o time chileno segue sem conseguir pontuar no Sul-Americano. A La Roja é a última colocada do hexagonal final, com quatro derrotas em quatro jogos. Dessa forma, não tem mais chances de classificação ao Mundial.

Na última rodada, portanto, o Brasil enfrenta a Argentina – numa possível final simbólica -, no próximo domingo, no mesmo estádio Casa Blanca. No mesmo dia, o Chile encara o Paraguai, no Estádio Olímpico Atahualpa, também em Quito (EQU). Ambos os confrontos ainda não têm horário definido.

Os gols do Brasil sobre o Chile

Mesmo já classificado, o Brasil não mudou seu modo de jogar e foi ao ataque. Assim, logo aos dez minutos do primeiro tempo, Riquelme recebeu lançamento na área e, quando dominou, a bola subiu e bateu no braço do zagueiro Iván Román. O árbitro então assinalou o pênalti. Na cobrança, Rayan acertou belo chute no ângulo e abriu o placar.

Aos 30, Dudu fez jogada individual pelo meio e deu bonito passe para Rayan, entre os zagueiros chilenos. O atacante do Vasco dominou e tocou na saída do goleiro Francisco Valdés para anotar o segundo dele na partida e ampliar para a Seleção Brasileira.

Na volta do intervalo, o Brasil precisou de 13 minutos para marcar o terceiro. Dudu cobrou falta na área e encontrou a cabeça de Ricardo Mathias, que subiu mais que a defesa do Chile e desviou para o fundo do gol. Ainda antes do apito final, aos 45 da etapa complementar, Morales parou o ataque brasileiro com falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando os chilenos com dez.

Fonte: Gazeta Esportiva

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.