Com insprição em Real e Barcelona, Vasco reforça collab com times brasileiros
Vasco da Gama tem utilizado suas redes sociais para fazer parcerias na produção de conteúdo digital com times da Série A.
O Vasco lançou, na véspera do jogo contra o Atlético-MG, vencido pelo Cruzmaltino por 2 a 1, um projeto multimídia inédito no Brasil e inspirado em conteúdos produzidos por Barcelona e Real Madrid.
O que aconteceu?
- O projeto “Collab” reúne um trabalho em conjunto entre os departamentos de comunicação do Vasco e de adversários do Brasileiro.
- A estreia do projeto realizou um quiz com o zagueiro Nathan Silva, do Atlético-MG, e o volante Jair, do Vasco, e foi divulgada simultaneamente nos canais dos clubes.
- A ideia foi inspirada nos conteúdos produzidos por Barcelona e Real Madrid antes dos confrontos entre os rivais.
- A diferença do Vasco para os espanhóis é que os estrangeiros só produzem conteúdos com seus próprios jogadores, sem realizar um trabalho em conjunto entre os departamentos de comunicação.
- O Vasco já tem acertado “collabs” com outros clubes como Bahia, Coritiba e Grêmio. Há conversas com Botafogo, Fortaleza e Santos, além de artistas e personalidades.
- O termo “collab” vem do inglês “collaboration”, que significa “colaboração”.
Parcerias com artistas que fizeram trabalhos para Barça e City
- O Vasco também tem investido em parcerias com artistas plásticos e designers que realizam trabalhos para clubes como Barcelona, Manchester City, Wolfsburg, entre outros. Eles fazem sucesso em redes como Tik Tok e Instagram.
- Os artistas italianos Daniele Simone e Antonio Lucerna fizeram um vídeo pintando um escudo do Vasco em um teclado, algo que já tinha viralizado em trabalhos com o Barcelona.
- Eles também fizeram a arte de apresentação da contratação do atacante Rwan Cruz e estão com outros conteúdos engatilhados.
“Colaborar com um clube como o Vasco da Gama tem sido fantástico. Obviamente, porque é um clube histórico, com uma belíssima história por trás. Além disso, possui uma torcida engajada, fantástica”
- O canadense James Sun — que já fez trabalhos para Barcelona, Manchester City e outros – produziu um conteúdo em homenagem a Roberto Dinamite, reproduzindo a imagem do ídolo em areias coloridas.
Vasco se mantém no top 5 mesmo em momento instável
- O Vasco tem se mantido no top 5 do acumulado das redes sociais dos clubes brasileiros.
- O clube tem apostado em outros conteúdos variados como um “react” dos jogadores após seus gols, concurso musical e um quadro culinário com o chef vascaíno Antônio Jr.
- O Vasco também tem feito parceria com artistas brasileiros, caso de Wedscley Melo, que é vascaíno e já produzia artes para as redes da Copa do Brasil. Ele reproduz gols marcantes em formato de pintura e o nome do projeto chama-se “Faz Meu Gol”.
“A sensação que posso descrever é de sonho realizado, por ser torcedor desde a infância, hoje tenho o privilégio de poucos e estar fazendo parte e contribuindo com o clube que amo através do meu trabalho artístico é algo extraordinário”
Fonte: Uol