Vasco x Palmeiras: desembargador impede venda de ingressos para jogo no Maracanã

A pedido de Flamengo e Fluminense, o Vasco da Gama está impedido de vender ingressos para o jogo contra o Palmeiras, no Maracanã.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

Na madrugada deste domingo a justiça do estado do Rio de Janeiro deferiu uma liminar que impede que o Vasco venda ingressos do Maracanã para o confronto contra o Palmeiras no próximo dia 23 de abril. O cruz-maltino pretende jogar contra o time de Abel Ferreira em partida válida pelo Campeonato Brasileiro no Estádio Mario Filho. A liminar foi um pedido de Flamengo e Fluminense e autorizada pelo desembargador Ricardo Couto de Castro.

Flamengo e Fluminense recorrem da decisão judicial que autorizou que o Vasco jogasse a partida no estádio para o confronto contra o time paulista. Neste sábado, no entanto, foi definido só que o time cruz-maltino não pode ainda comercializar ingressos para a partida. A definição se o jogo acontecerá de fato no estádio deve acontecer ainda nesta semana.

A decisão da justiça do estado do Rio determinou que uma venda dos ingressos da partida antes da decisão do Desembargador titular do caso poderia vir a prejudicar os torcedores e comprometer a decisão do uso do estádio para a partida.

” Assim, por mais que se possa ter por razoável a interpretação do direito dada pela magistrada de primeiro grau, cabe aqui apenas sopesar a questão da preservação do interesse legítimo dos torcedores na aquisição do correto produto direcionado ao ingresso no estádio.

Pelo exposto, DEFIRO EM PARTE A LIMINAR para obstar que o agravado proceda à comercialização dos ingressos para a partida de futebol a ser realizada no dia 23.04.2023, até a apreciação da questão posta pelo Desembargador natural, na segunda-feira” diz a decisão

Flamengo e Fluminense apresentaram um laudo da empresa GREENLEAF afirmando que, para manter o gramado do Maracanã em boas condições até o fim do campeonato, seria preciso um período de descanso de 72 horas entre partidas. No entanto, o jogo do Vasco contra o Palmeiras acontece apenas 24 horas depois do confronto entre Fluminense e Athletico-PR, previsto para o sábado 22 de abril às 16h. Os clubes que têm a concessão do Maracanã ainda ressaltam que, com a realização do jogo do cruz-maltino, seriam 10 partidas a serem jogadas no gramado do estádio no mês de abril.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    tem que jogar no Maracanã mesmo e .final

  • Responder

    Aonde sai a venda de ingresso online quando for liberada?

  • Responder

    O porque desta polêmica ? o Vasco tem estádio ,então faça como o Santos e outros que levam seus jogos para seu campo ,que o Vasco faça o mesmo ,inclusive os jogos contra esta dupla de um passado notório de racismo e social. Esta dupla da zona sul tem que brigar eles não tem casa ,o Vasco tem o mais histórico e um dos mais bonitos do Brasil .Faça os jogos em São Januário e reserva noventa por cento de ingressos para sua torcida e pronto . .

    • Não tem como abrir mão do Maracanã nos clássicos. São Januário comporta pouco mais de 25.000 torcedores e no Maracanã já foram vendidos 60.000

  • Responder

    Toda ação na justiça a favor ou contra o Vasco o judiciário indefere prejudicando o clube, depois que o Eurico peitou a GLOBOLIXO o Vasco vem sendo prejudicado sempre.

  • Responder

    Esses sem teto não são donos do Maracanã.
    Acho que governador não deveria tá se metendo com isso, e sim com a população carioca que está sofrendo por falta de segurança, Desemprego, saúde etc…
    Esse Desembargador é flamidista, por isso deu essa canetada na calada da noite.

  • Responder

    Na minha opinião o vasco e a.777 não precisa.da dupla flaxflu pra.nada primeiro porque o urubu quanto ao pó de arroz não tem estádio.ja o vasco junto com a 777 tem condições de construir um estádio do tipo maraca.apesar de a dupla.flaxflu não serem donos do maraca o vasco não precisa da dupla pra nada.777 ao invés de.voces ficarem.
    Mendigando constróilogo um estádio no cd.moacor Barbosa lá tem espaço de sobra o urubu tá de.olho no espaço Moacir Barbosa e só o vasco desistir que eles entram abre o olho 777 ou então vocês 777 entrem logo na justiça pra ter direito de.jogar no estádio o maraca e de todos os times do Rio de.janeiro isso qualquer.juiz ou desembargador vai ser a favor do gigante o meritissimo não entende de futebou por isso ele deu causa ganha a dupla flaxflu……

  • Responder

    Esses pau no cu dos flamerda não tem estádio e quer manda no Maracanã e esses time das flores tá indo uma Maria vai com as outras vão tomar no seu cu.seus sem estádio 🏟️

  • Responder

    Oxe, traz o jogo pro mane garrincha

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.