Paulinho pode enfrentar o Vasco pela 1ª vez na carreira; tia torce por empate

Paulinho é dúvida para o jogo contra o Vasco da Gama, mas tia do atacante que é vascaína, torce por empate no duelo.

Paulinho Atlético-MG
Paulinho em ação pelo Atlético-MG (Foto: Gilson Junio)

O Vasco retorna a disputar a Série A do Brasileirão no próximo sábado (15), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Além do retorno à elite nacional, o clube carioca poderá reencontrar uma prata da casa que há quase 5 anos foi vendido para o Bayer Leverkusen por 20 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões na ocasião). Paulinho, 22 anos, é um dos destaques do Galo.

O atacante não treinou nesta sexta-feira e é dúvida para o confronto. Caso vá a campo, será a primeira vez que o atacante enfrenta o clube que o revelou.

– Eu sou Paulinho futebol clube – contou Flávia Oliveira, tia de Paulinho, em papo com o ge.

– A camisa que ele que ele estiver vestindo, eu sou capaz de vestir, mas o meu time de coração é o Vasco. Sempre foi. Para mim, vai ser um coração dividido, porque eu torço para o Paulinho fazer um lindo jogo e, ao mesmo tempo, torço para o Vasco não perder. Então, talvez o empate seja um bom resultado no meu ponto de vista – completou ela.

Ana Cristina, mãe de Paulinho, citou a importância do Vasco na criação do filho e deu a dimensão do que ele está vivendo com a camisa do Atlético-MG neste momento.

– Em cada clube foi um processo diferente, até porque as idades eram diferentes. O Vasco teve uma importância imensa na carreira dele. Fez a base, se formou como profissional e foi vendido muito jovem – disse Ana Cristina.

– Na Alemanha (no Bayer Leverkusen) se adaptou muito bem e rápido ao país e ao idioma, em seis meses já não precisava de tradução para as conversas básicas e orientações de campo. No futebol nada de diferente. Até porque ele não teve oportunidade de estar atuando efetivamente. Conta-se nos dedos de uma mão quantas partidas jogou 90 minutos. Aqui, em quatro meses, ele já jogou mais tempo do que em quatro anos e três meses de Alemanha. A decisão de vir para o Atlético foi exatamente por isso, ele queria estar jogando e feliz – concluiu.

Paulinho estreou como profissional na vitória do Vasco por 4 a 1 diante do Vitória, no Barradão, pelo Brasileirão de 2017, às vésperas de completar 17 anos. Depois, foi negociado por cerca de R$ 80 milhões após 35 jogos, 7 gols e 4 assistências pelo Vasco. É o jogador mais jovem a marcar um gol pelo clube em uma Libertadores. O atacante fez o primeiro gol da equipe carioca na vitória de 2 a 0 diante do Universidad Concepcion, no dia 07 de fevereiro de 2018.

Reforço do Atlético-MG desde o início da temporada, Paulinho é peça fundamental na campanha do clube para chegar na fase de grupos Libertadores. No duelo contra o Carabobo-VEN, fez um gol e deu duas assistências na vitória por 3 a 1, depois do empate sem gols na Venezuela. No confronto seguinte da fase eliminatória, fez o gol do empate em 1 a 1 na Colômbia contra o Millionarios. Na partida da volta, marcou duas vezes e deu uma assistência para a vitória por 3 a 1, que decretou a vaga na fase de grupos da competição.

Ao todo, nesta temporada pelo Galo, Paulinho já soma 6 gols e 5 assistências em 16 jogos, além do título de campeão mineiro. O confronto contra o Vasco também será o primeiro dele de volta ao campeonato brasileiro, sua última partida, ainda jogando pelo time do Rio de Janeiro, foi em 2017, contra a Ponte Preta, pela última rodada da competição.

O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (15), às 21h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Paulinho
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Pedrinho negocia volta de Phillippe Coutinho com irmão do meia

O presidente Pedrinho já negociava pessoalmente com o irmão do meia Phillippe Coutinho, o retorno do jogador ao Vasco.

Pedrinho durante entrevista coletiva em São Januário
Fundo árabe está interessado em comprar a parte da 777 na Vasco SAF

Além do fundo árabe, outras duas empresas estão interessadas na compra da parte da 777 Partners da Vasco da Gama SAF.

Torcida do Standard Liège está revoltada com a 777 Partners
Organizadas de clubes da 777 pelo mundo pedem saída da empresa

Diante da crise enfrentada pela 777 Partners, torcidas organizadas se unem em movimento que solicita a saída dos americanos.

Léo Jardim no treino do Vasco nesta sexta-feira
À espera de Pacheco, Vasco treina visando o Fortaleza; veja trechos

Ainda sob o comando do interino Rafael Paiva, o elenco do Vasco da Gama segue se preparando para encarar o Fortaleza.

Julio Brant dá razão ao Vasco sobre ação contra a 777 Partners

Pedrinho entra com ação contra a 777 Partners, consegue liminar para tirar a empresa do controle da SAF do Vasco e Julio Brant se pronuncia.