Ricardo Sá Pinto se despede do Vasco em nota e diz: ‘Saio inconformado’

Ricardo Sá Pinto lamentou não concluir seu projeto no Vasco da Gama e disse que levará o Gigante da Colina no coração.

Ricardo Sá Pinto
Ricardo Sá Pinto (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a demissão, sacramentada na última terça, o técnico português Ricardo Sá Pinto lamentou a saída do Vasco. Em uma rede social, nesta quarta, o treinador publicou um texto de despedida no qual apontou os problemas políticos do clube como parte responsável pelo desempenho ruim do futebol.

A demissão ocorreu após a derrota por 3 a 0 sofrida para o Athletico-PR, no último fim de semana, que deixou o Vasco na 17ª posição, na zona de rebaixamento do Brasileiro.

– Infelizmente, chegamos ao clube num momento conturbado, tanto pelos acontecimentos recentes, mas também por anos de descuido e aproveitamento que em nada beneficiaram o nosso Gigante da Colina – disse o treinador.

Sá Pinto afirmou que, mesmo na situação pela qual o Vasco passa na tabela, acreditava que seu time poderia sair da zona de rebaixamento e se classificar para a Sul-Americana.

– Os próximos jogos contra adversários diretos que há muito aguardávamos, iam permitir-nos sair do Z4 e alcançar a Sul Americana. A nossa visão ia mais longe, levando este clube a disputar outros objetivos e títulos que merece – comentou.

O Vasco tenta a contratação de um novo técnico. Na manhã desta quarta, Zé Ricardo, que já trabalhou no clube, declinou de convite para um contrato de um ano. Com isso, o clube continua no mercado em busca de um novo comandante.

Veja o texto na íntegra:

É com muita pena que hoje deixo de ser um de vós. Foi um orgulho representar um clube com a grandeza e a tradição do Vasco. Saio inconformado por não ter podido concluir o projeto idealizado. Os próximos jogos contra adversários diretos que há muito aguardávamos, iam permitir-nos sair do Z4 e alcançar a Sul Americana.

A nossa visão ia mais longe, levando este clube a disputar outros objetivos e títulos que merece. Cheguei e parto com a convicção de que esta deveria ter sido uma longa relação, com o alcançar de patamares maiores.Saio também convicto de que demos tudo, eu e a minha equipa técnica.

Infelizmente, chegamos ao clube num momento conturbado, tanto pelos acontecimentos recentes, mas também por anos de descuido e aproveitamento que em nada beneficiaram o nosso Gigante da Colina. Agradeço o apoio da direção que só não fez mais, e não nos deu melhores condições, por ter herdado esse pesado fardo. Agradeço aos meus jogadores pelo profissionalismo, e a todo o staff no clube e no CT pelo empenho e dedicação.

Por último, a palavra mais importante, a quem é a fundação deste clube: Vocês, os vascainos. A maior pena que tenho é não poder ter tido a vossa companhia e apoio num São Januário cheio, pois não duvido que seria uma experiência única, e faria a diferença no apoio à equipa.Deixo de ser o técnico do Vasco, mas levo o clube no meu coração!”

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    boa noite Luiz, infelizmente o torcedor do Vasco com a pressão dos yutubers fizeram uma pressão enorme pela saida do Sá pinto,agora é vida que segue e o último apaga a luz.???

  • Responder

    Parecia uma boa pessoa e bem intencionado mas acho que o elenco é muito limitado e ele insistiu em alguns jogadores que ao menos nos jogos não correspondiam! Eu desejo-lhe boa sorte!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.