Nenê agradece apoio, cita principais feitos e garante: ‘O Vasco não vai sair de mim’

O meio-campista Nenê manifestou sua gratidão à torcida e garantiu que continuará acompanhando o Vasco da Gama mesmo distante.

Nenê concede entrevista de despedida do Vasco
Nenê concede entrevista de despedida do Vasco (Foto: Reprodução/ Vasco TV)

Com a saída decretada nesta semana, Nenê, que está com 41 anos, prestes a fazer 42, não vai mais vestir a camisa do Vasco da Gama em campo. O meio-campista vai jogar por outro clube na sequência da temporada e vai pendurar as chuteiras no fim do ano.

Em emocionada entrevista à Vasco TV, o Camisa 10 fez questão de manifestar a sua gratidão à torcida do Gigante pelo apoio que recebeu ao longo dos anos. O veterano citou que a massa vascaína se manteve apoiando mesmo nos momentos difíceis, e destacou a sensação de “missão cumprida” em São Januário.

– Muito obrigado por todos os momentos incríveis marcantes em aeroportos nos estádios em vitórias derrotas também. Principalmente nos dois acessos, que ficaram marcados para mim porque era uma missão que eu queria cumprir, veio como objetivo e depois virou missão mesmo, então eu pude retribuído isso daí para eles, com essa missão cumprida – agradeceu o ídolo, que seguiu:

– Realmente é uma coisa que me deixou muito feliz. Muito obrigado a todos, acho que não tenho essa a real dimensão, mas sinto isso toda vez em todos os lugares que a gente ia. Qualquer lugar do Brasil era uma coisa sensacional. Sempre faço questão de
tentar atender todos que eu posso, retribuir um pouquinho do carinho. Cheguei aqui faltando nove jogos (Série B de 2021), o time estava com dificuldade e saíamos do CT aqui carregado pela torcida.

Momentos mais marcantes

Nenê defendeu o Vasco duas vezes, a primeira entre 2015 e 2018, e a segunda entre 2021 e 2023, em 204 partidas. O meio-campista viveu intensos altos e baixos, assim como todo o Cruzmaltino nos períodos em questão. Perguntado, o Camisa 10 citou os momentos mais marcantes que viveu na Colina Histórica.

– Primeiramente os acessos, quando a gente subiu. Esses foram os principais. Uma virada que a gente teve no Maracanã, contra o Flamengo que o Rodrigo fez um gol de
empate, um golaço de falta e eu fiz de pênalti. Aquela pressão e acabei fazendo o gol
da virada. O jogo da Copa do Brasil também que eu cruzo para Rafael Silva marcar de cabeça e nós classificamos. Vários jogos em São Januário com a torcida carregando a bandeira correndo com a bandeira. A virada também em São Januário contra o Fluminense por 3×2. O jogo do Palmeiras que a gente ganhou de 2 a 0 lá (Allianz Parque), contra o Santos o gol de falta nos acréscimo e a gente ganhou de virada. A gente ficou 34 jogos invictos entre Série A, Campeonato Carioca e Série B. O Carioca
ganhamos invicto, foi muito marcante também para mim pude levantar a taça. A gente se classificou à Libertadores no ano seguinte que subimos – relembrou o atleta.

Eternamente Vasco

Mesmo distante, o veterano garantiu que não vai esquecer do Vasco. Ele disse que vai seguir acompanhando a equipe vascaína e manterá contato com o elenco. Nenê ainda afirmou que ficará com saudade de todos no Cruzmaltino e não poupou elogios aos companheiros, que estiveram do seu lado nos últimos momentos como atleta no Clube.

– Vou sair do Vasco, mas o Vasco não vai sair de mim. Vou continuar acompanhando sempre, estar junto, conversar o que precisar também, eles sabem que vão poder contar comigo. A Tropa do Vovô vai continuar assim mesmo de longe. Vou ficar com muita saudade de todo mundo, o elenco é sensacional, maravilhoso, todos do Clube – concluiu o meio-campista.

Entrevista de Nenê na despedida do Vasco

Nenê viverá os últimos meses da sua carreira longe de São Januário, mas já tem data certa para retorno. Ele aceitou o convite da diretoria vascaína para iniciar o seu pós-carreira no Gigante, agora trabalhando nos bastidores, assim como Léo Matos, que se aposentou em dezembro do ano passado e tem integrado a direção nesta temporada.

Mais sobre:Nenê
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Lamentável nenê sair do vasco, grande jogador, ama o time. Que tenha sucesso na nova empreitada. E agora a pergunta que não quer calar, o Vasco tem algum meia a altura?

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.