Vasco refaz passos do São Paulo para tentar reerguer o futebol

O jornalista Gilmar Ferreira afirmou que a nova gestão do Vasco se inspira no São Paulo e pode anunciar novo CEO em breve.

Jorge Salgado durante entrevista em São Januário
Jorge Salgado durante entrevista em São Januário (Foto: Divulgação)

Desmontada a estrutura do departamento de futebol, a começar pela demissão da comissão técnica do português Ricardo Sá Pinto, o Vasco deu início à montagem de sua nova estrutura.

Zé Ricardo foi convidado a retornar ao clube para dirigir o time em 2021, ao lado do auxiliar Cléber dos Santos, e o ex-diretor de futebol do São Paulo, Alexandre Pássaro, foi contratado para ser o executivo da pasta.

A novidade no organograma é que tal profissional estará subordinado a um CEO que será anunciado nos próximos dias.

Mas a surpresa veio com os rumores de que Paulo Roberto Falcão, de 67 anos, afastado do futebol desde sua passagem pelo Internacional-RS, em 2017, seria este novo “homem forte” do futebol vascaíno.

Jorge Salgado, ex-diretor da CBF entre 1990/91, tem ótimo relacionamento com Falcão, técnico que ele contratou para dirigir a seleção na Copa América de 91.

O novo presidente vê na figura do ídolo o perfil ideal para alinhar os departamentos de futebol profissional, amador, feminino, mercado e administrativo.

Desenho parecido com o que o São Paulo tem hoje, onde Falcão exerceria, em termos de imagem institucional, um papel semelhante ao de Raí.

Com o ainda são paulino Alexandre Pássaro, de 30 anos, fazendo a gestão com o mercado.

O advogado passou pela Traffic, gigante do marketing esportivo envolvida nos escândalos da Fifa, e pelo Deportivo Brasil, onde cuidava da área de contratos.

Acabou sendo levado ao São Paulo por Carlos Miguel Aidar, em 2015, e tornou-se homem de confiança de Leco, o sucessor na presidência.

Entrou pelo departamento jurídico e não tardou a chegar ao futebol por ser um hábil negociador, com bom trato com o mercado.

Pessoas ligadas a Jorge Salgado dizem que, por ora, trata-se apenas de um movimento especulativo, em função da boa relação entre ambos.

Sei não – os dois têm amigos em comum, e um deles é o ex-árbitro Arnaldo César Coelho, a quem Salgado conhece do futebol de praia e do mercado financeiro.

Por certo, um entusiasta da ideia que poderá evoluir nos próximos dias.

De qualquer forma, significa que a negociação para o retorno de Rodrigo Caetano ao clube não evoluiu.

O ex-executivo do Internacional-RS não foi procurado pelos vascaínos para abrir negociação, e já está em conversas com outro clube da Série A.

Vejamos…

Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal

Mais sobre:São Paulo
Comente

Veja também
Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem ao elenco do Vasco em preleção

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.