Vasco sondou Papu Gómez e Isco, mas negociações não avançaram
Informação foi revelada pelo diretor executivo Paulo Bracks nesta segunda (10); ele admitiu que o Vasco da Gama busca um meia experiente.
Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos nesta segunda-feira (10), o diretor executivo Paulo Bracks revelou que sondou dois nomes de peso do futebol mundial para possivelmente reforçarem o Vasco da Gama em 2023. Trata-se do atacante Papu Gómez e do meio-campista Isco.
Em relação ao argentino, atualmente no Sevilla-ESP, seu nome foi cogitado no Gigante da Colina no fim de janeiro, mas, na ocasião, o próprio Bracks negou que houvesse conversas. Agora, porém, o diretor adotou tom oposto.
– Um dos exemplos, para mostrar que a gente tentou fazer uma contratação que foi aprovada tecnicamente, que seria um jogador de referência, foi o Papu Gómez. Foi um atleta que foi procurado, sentei na mesa para conversar e tentar viabilizar uma contratação. Mas não sendo um atleta que vá agregar desportivamente, que vá nos ajudar a impulsionar esses atletas jovens a trabalhar dentro do perfil do nosso treinador, dentro do projeto nosso, do grupo da 777, que não é um projeto de atletas somente jovens, mas que miram, sim, o talento, o jogador mais jovem, que é algo mundial. Os clubes mundiais procuram os jovens, não procuram jogador de 25, 26 anos, mas a gente precisa desses jogadores para fomentar. Esse atleta, sim, ele encaixa no nosso time, encaixa no nosso elenco – destacou.
Já no que diz respeito a Isco, atualmente sem clube, Bracks ressaltou que houve procura cruzmaltina, mas que a negociação não avançou. Ele, no entanto, não descartou que possa haver uma nova investida.
– Tem espaço, sim, para atletas mais experientes. O Isco foi um deles, que entrei em contato, tentando viabilizar, mas que se tornou inviável. Esse tipo de jogador não tem a porta fechada no Vasco, mas esse perfil precisa de critério para a gente poder buscar – explicou.
Após oficializar a saída de Nenê, o Vasco vai em busca de um meia-armador para comandar a equipe no retorno à Série A. Por ora, porém, o Gigante não tem negociações em andamento.