Confira os motivos que fazem Zé Ricardo ser a 1ª opção para assumir o Vasco

O Vasco da Gama negocia com o técnico Zé Ricardo para assumir o comando do time após a saída de Ricardo Sá Pinto.

Zé Ricardo comandou o Vasco entre 2017 e 2018
Zé Ricardo comandou o Vasco entre 2017 e 2018 (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)

Após a demissão do português Ricardo Sá Pinto, o Vasco voltou seus esforços para a reformulação de seu departamento de futebol no mercado da bola. Um nome saiu na frente para assumir o cargo de técnico: Zé Ricardo.

Além da saída de Sá Pinto, o presidente Alexandre Campello — em consenso com Jorge Salgado, que assumirá a presidência a partir de janeiro — acertou a chegada de Alexandre Pássaro, antes gerente-executivo do São Paulo, para substituir o diretor de futebol André Mazzuco. O advogado de 30 anos deve chegar ao Rio de Janeiro ainda este ano para participar das negociações.

Quem também está de saída do cargo junto com a gestão Campello é José Luís Moreira, o Zé do Táxi, atual vice de futebol do clube. Foi o dirigente quem apostou e bancou Ricardo Sá Pinto em sua passagem pelo Vasco, e a saída melancólica do português, considerado um “tiro n’água”, jogou contra o veterano da política vascaína. O estrangeiro nunca foi unanimidade no clube. O novo presidente Jorge Salgado ainda não definiu nome para a pasta.

A diretoria, inclusive, já procurou Zé Ricardo e abriu negociação. O técnico, que recebeu bem a proposta, também é nome de consenso na transição de diretorias.

O difícil momento esportivo e financeiro faz o Cruz-Maltino ver com bons olhos uma opção mais conservadora: um treinador livre no mercado, dentro da realidade financeira do clube e que já conhece o ambiente em São Januário. O momento, internamente, não é visto como propício para apostas em estrangeiros, e com os cofres combalidos, não há chance de contratar algum profissional empregado.

O bom trabalho em 2017, quando tirou o Vasco da parte de baixo da tabela e classificou a equipe para a Libertadores, o credencia a ser uma espécie de “bombeiro” para 2021, quando a equipe tem 12 jogos para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após demitir Ramon Menezes e Ricardo Sá Pinto, o clube é apenas o 17º colocado com 28 pontos.

Em sua primeira passagem pelo clube, Zé Ricardo comandou a equipe em 50 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 15 derrotas, com 52,6% de aproveitamento. O Vasco quer definir ainda em 2020 seu novo treinador para o fim de temporada.

Fonte: Uol

Mais sobre:Zé Ricardo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.