Paulo Bracks vê saldo positivo nos reforços do Vasco

O diretor executivo do Vasco da Gama, Paulo Bracks, disse que a diretoria vascaína trouxe um reforço a cada semana.

Maurício Barbieri e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa
Maurício Barbieri e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Paulo Bracks, dirigente responsável pelas contratações do Vasco, vem tendo missão difícil em sua empreitada nesta janela de transferências. Especialmente pelo fato de o clube estar passando por diversas reformulações, inclusive, no seu elenco de jogadores. Mesmo assim, o diretor esportivo da SAF do Cruz-Maltino, afirmou que a movimentação até aqui foi positiva.

“Acho prudente e adequado fazermos um balanço dessa janela. Ela abriu no dia 10 de janeiro e se encerraria ontem, 4 de abril. Fazendo uma projeção de 10 de abril, estamos falando de 90 dias de janela, três meses. Em 90 dias de janela, o Vasco fechou com 14 jogadores”, comentou o cartola.

“Se não quiser contar o Andrey como contratação, pela saída e entrada, vamos falar de 13. O que significa dizer que o Vasco contratou um atleta por semana na janela”, acrescentou Paulo Bracks.

Chance de novos reforços no Vasco

Ao ser questionado sobre as carências que o clube de São Januário ainda tem no seu grupo de atletas., principalmente com uma postura mais cautela visando respeita o teto de gastos no orçamento, o diretor esportivo da SAF admitiu a necessidade de mais nomes. Contudo, ele deixou em aberto a possibilidade da chegada de reforços antes do fechamento da janela, no dia 20 de abril.

“Com prazo pra contratar, a gente busca uma ou duas peças, que podem ou não chegar. Um jogador não necessariamente vem contratado porque nós queremos. Existem vários fatores que impedem uma contratação. O elenco ainda não está fechado, mas todos que vieram, chegaram com a nossa convicção de que são aptos a atuarem aqui e auxiliarem nesse novo processo”, explicou o dirigente.

“Não queremos volume de jogadores e sim que eles possam contribuir para o projeto do Vasco. Isso demanda tempo, nós vamos manter o nosso objetivo de ser competitivo e sólido dentro do ano de 2023. E o nosso planejamento não é especificamente para 2023. É apenas o primeiro ano dessa reformulação”, complementou Bracks.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Paulo Bracks
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vai voltar? Suspensão de ação do Vasco contra 777 Partners está perto de expirar

Vasco da Gama segue na busca de um novo investidor enquanto tenta prorrogar acordo com a A-CAP, seguradora que controla a 777 Partners.

Vasco fecha parceria com o CF4
Vasco fecha parceria para retorno das categorias de base do futebol feminino

Com colaboração do CF4, o Vasco da Gama anunciou o retorno das categorias de base do futebol feminino, após um ano e meio parado.

João Victor em jogo contra o Vitória
João Victor apresenta bons números e vira peça importante no Vasco

João Victor teve bom desempenho nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar mais chances com Rafael Paiva.

Puma comemorando gol contra o Athletico-PR
Puma é convocado pelo Uruguai para jogos das eliminatórias

O lateral-direito do Vasco, Puma foi chamado pelo técnico Marcelo Bielsa para os jogos contra Peru e Equador.

Eduardo Paes com bandeira do Vasco
Conheça os 2 prefeitos de capitais eleitos no 1º turno que torcem para o Vasco

O Vasco da Gama tem dois torcedores que foram eleitos prefeitos de capitais no 1º turno da eleição do último domingo.