Confira os pontos que o Vasco pode explorar contra o Athletic-MG

Maurício Barbieri pode testar peças do elenco ou dar oportunidades a outros jogadores em jogo amistoso contra o Athletic-MG.

Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa
Treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa

O Vasco enfrenta o Athletic-MG e faz o primeiro teste após as recentes eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca. O amistoso vai servir como preparação para o Brasileirão. Durante este período sem competições oficiais, Maurício Barbieri vem aproveitando para reforçar o que espera do time: intensidade e competitividade.

Além do perfil da equipe, o técnico do Vasco também vem usando os dias de treinamento para extrair o máximo dos jogadores que pouco vem atuando. Isso faz com que os atletas entendam a metodologia de trabalho proposta pela comissão técnica.

Exemplo que ilustra esta situação é o de Luca Orellano. O jogador foi a contratação mais cara da janela (R$ 20,7 milhões), mas pouco entrou em campo. O argentino sofreu com problemas musculares, que o afastaram dos gramados na maioria das partidas da temporada. Isso prejudicou o atleta no entrosamento com o grupo, ainda mais por conta de sua timidez.

No início do ano, o diretor técnico Abel Braga elogiou a qualidade de Orellano nos treinos. E a imprensa pode ver o desempenho do atacante no treino de terça-feira, tendo em vista que Gabriel Pec não participou. A expectativa é que o argentino possa atuar um tempo completo, situação que ainda não aconteceu desde a sua chegada.

Outro jogador que busca a consolidação é Manuel Capasso. O zagueiro ficou marcado pelas falhas nas semifinais contra o Flamengo. Agora, o argentino terá a oportunidade de se firmar entre os titulares.

A tendencia é de que 22 jogadores sejam utilizados. Portanto, o goleiro Ivan, que não joga desde o dia 2 de fevereiro, goleada do Vasco sobre o Resende por 5 a 0, também deve atuar. Outro que pode jogar é o lateral-direito Paulo Henrique, que faria então a sua estreia pelo Cruz-Maltino. O jogador chegou por empréstimo junto ao Atlético-MG, foi relacionado nos últimos cinco jogos, mas não entrou em campo.

Além destes jogadores do setor defensivo, a tendência é de que Marlon Gomes e Figueiredo ganhem mais minutos. Ambos estavam fisicamente abaixo dos demais e, agora, estão 100%.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Athletic
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.