Abel elogia trabalho de Barbieri e projeta bom desempenho do Vasco no Brasileiro

Diretor técnico destacou o início do trabalho do treinador no Vasco da Gama e afirmou que há condições do Gigante se sair bem no torneio.

Abel Braga e Maurício Barbieri no CT Moacyr Barbosa
Abel Braga e Maurício Barbieri no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco iniciou sua preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro. Após as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o trabalho do técnico Maurício Barbieri teve seu trabalho questionado.

No entanto, o diretor de futebol Abel Braga elogiou o atual comandante cruzmaltino. Segundo o ex-treinador, o Vasco está passando por um trabalho de reconstrução e o crescimento apresentado pela equipe é satisfatório.

”O trabalho do Barbieri é muito bom porque começou do zero. Dos cinco jogadores da defesa, não tem hoje um titular do ano passado. Você tem o Pec que não era titular no ano passado na parte ofensiva, o próprio Alex, o Pedro, o Jair. Isso é um trabalho de reconstrução”, iniciou Abel Braga.

”Perdemos para o Volta Redonda e ninguém dava mais o Vasco entre os classificados. E o Vasco conseguiu essa classificação. Obviamente, tem muito a ver com a capacidade do grupo. E a relação entre comissão e jogadores. Há uma credibilidade mútua, recíproca. Haja visto a maneira que a equipe enfrentou o jogo de domingo passado. O trabalho dele é muito bom, estamos muito contentes com isso. Até por essa integração, por esse crescimento”, prosseguiu.

Abel Braga afirmou que o elenco está focado em fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro. O Vasco não disputa a primeira divisão nacional desde a temporada de 2020, quando foi rebaixado para Série B.

”Estamos loucos para começar o Brasileiro, vamos ter dois jogos pegados, contra Atlético-MG e Palmeiras. É aquilo que nós sentimos no jogo passado. Não foi só enfrentar o Flamengo bem. Da maneira que saímos na quinta, saímos todos muitíssimos mal. 48h depois, você enfrentar um adversário que naquele momento já tinha revertido a vantagem, tivemos uma resposta mental muito grande”, analisou.

”Isso me deu certeza de que vamos ter isso no Brasileiro. Essa é uma convicção, é um trabalho de alto nível, de verdade, um trabalho de muita informação, de muito plano tático. E sem medo, simplesmente isso. Vasco hoje é um time sem medo. Contra o Flu, jogou melhor. Depois venceu o Botafogo vencendo ligeiramente melhor. Vitória sobre o Flamengo e depois duas derrotas”, concluiu Abel Braga.

O Vasco inicia o Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, no dia 16 de abril.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.