Vasco perde para o Flamengo na estreia da Copa Rio Feminina; Jaqueane analisa
A técnica do Vasco da Gama, Jaqueane Correa, se mostrou otimista apesar da derrota na estreia da Copa Rio Feminina.
Na última terça-feira (22), o Vasco da Gama encarou o Flamengo, na Gávea, pela estreia na Copa Rio Feminina. Dividindo atenções com o Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro jogou com uma equipe alternativa e, mesmo assim, venceu o Gigante por 3×1.
A meia-atacante Thatiely foi responsável pelo único gol das Meninas da Colina. Foi a estreia na competição e primeiro jogo do Cruzmaltino na temporada. Apesar do revés, a técnico Jaqueane Correa, estreante no cargo, se mostrou otimista para o futuro da equipe.
– Confiança no processo, em um inicio de uma nova história, e longa caminhada visando um futuro muito promissor. Muito satisfeita em ver em campo toda dedicação, comprometimento, e talento deste grupo de meninas e mulheres com o mesmo propósito, são muito obstinadas. Fruto de trabalhos intensos, de muito empenho de todos os envolvidos dentro do planejamento dessas últimas semanas. Seguimos no propósito, VASCO! – analisou a comandante em postagem no Instagram.
Mudanças
Após a péssima temporada em 2022, com queda à terceira divisão nacional, o Vasco realizou uma reformulação profunda no departamento de feminino, desde a comissão técnica até a diretoria. Entre as saídas, estavam o diretor Raphael Milenas e o técnico Antony Menezes.
Por causa disso, o planejamento da equipe vascaína demorou a ser executado, tanto que o resultado negativo não chegou a ser uma surpresa, ainda mais considerando o momento do arquirrival, que tem uma das melhores equipe do país. As Meninas da Colina voltarão a campo neste sábado (25), às 10h, contra o Fluminense.