Vasco precisa se fortalecer para o Brasileiro; Barbieri detalha como será o trabalho

O técnico Maurício Barbieri afirmou que o time do Vasco da Gama é competitivo, mas que precisa evoluir para o Brasileiro.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Jogadores do Vasco no Maracanã (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

O técnico Maurício Barbieri avaliou bem o Campeonato Carioca do Vasco após a derrota para o Flamengo por 3 a 1 neste domingo (19).

Ele disse que faltou efetividade ao time e também criticou decisões da arbitragem. A equipe já havia sido eliminada da Copa do Brasil na última quinta-feira (16), contra o ABC.

“Acho que tem dois recortes que a gente pode fazer. Um é esse de curto prazo, de uma segunda eliminação muito rápida, mas acho que o grupo deu uma resposta fantástica pelo que aconteceu quinta-feira, em buscar jogo, ser melhor do que o adversário em muitos momentos. Até um pouco antes de tomar o segundo gol, o domínio era total nosso, mas a gente precisava ser mais efetivo. Acho que no segundo gol foi falta no Rodrigo e no terceiro gol não foi o mesmo critério, porque houve um lance idêntico em que ele nos pediu para voltar. O resultado não é só por conta disso. É porque não tivemos efetividade para fazer o gol”, analisou.

“Entendo a frustração do torcedor. É a nossa também. Existe o recorte maior. Eu acho que, olhando para o campeonato, dentro de tudo o que enfrentamos, a gente fez bastante coisa positiva. Conseguimos fazer bons jogos contra o Flamengo, mas insuficiente para vencer. Acho que avançamos em muita coisa, mas não escondemos e temos ciência que precisamos melhorar”.

O técnico afirmou que o Vasco teve uma maratona de cinco jogos nos últimos 14 dias. Foram duas vitórias (Flamengo e Bangu), duas derrotas (Flamengo) e um empate (ABC) no período.

“Eu acho que levar toda a falta de efetividade só por essa questão [do ataque] não seria justo. Jogamos cinco decisões em 14 dias. Todos cansados, isso atrapalha. Essa sequência de jogos atrapalhou. Sem dúvida, isso também pesou, além da ansiedade por fazer o resultado. A gente não escondeu que o elenco não está fechado e temos alguns dias para ver o que vamos fazer de movimento. Sempre que a gente entender que há um jogador que pode nos ajudar e há possibilidade de trazê-lo, vamos trazer”, complementou.

O time só volta a jogar daqui a aproximadamente um mês, no Campeonato Brasileiro. O time estreia no dia 15 de abril contra o Atlético-MG.

“O Vasco é uma equipe competitiva. A gente sabe que o Brasileiro exige mais do que ser apenas competitivo. Então, temos duas frentes para tocar. Uma é fortalecer o trabalho e o modelo, a maneira de jogar, junto com os jogadores, e a outra frente é seguir reformulando, ajustando e fortalecendo o elenco. Não consigo estabelecer nesse momento um patamar ou uma régua. Acho que entramos competindo. A porcentagem que ascendem da Série B e acabam voltando no ano seguinte, independente de SAF, embora com o investimento que tivemos não queremos isso. Temos que trabalhar para não ser somente competitivos”, disse.

Fonte: Uol

4 comentários
  • Responder

    Aí eu pergunto, o que esse time foi fazer nos Estados Unidos? Esse mês de férias vai pra onde? Vai contratar traga jogadores que estão atuando e não reservas,técnico aprendis já tinha o Valdir bigode o Ramon ou contrata um adestrado ou um domador, essa peste suína deste salgado vai acabar o mandato e não vai ganhar nada nem jogo de palito, a cara dele já é cheia de buraco,símbolo da incompetência,sinônimo de fraqueza, um[ recado] salgado a sua eleição fez parte de um roubo vergonhoso seu e destes desembargadores que vc comprou.

  • Responder

    Agora tem um mês para preparar a equipe e a participação em apenas um campeonato. Se mesmo com toda essa folga o time não se firmar na parte de cima da tabela de classificação do brasileiro, pede pra sair.

  • Responder

    Barbiere tu vai ter um mês pra treinamentos nois torcedores queremos ver as mudanças que tu vai fazer pra melhorar o desempenho da equipe.depois não adianta vir com desculpas que os atletas estão cansados que não teve tempo pra treinar que a equipe está em formação meu camarada si dentro deste mês de treinamento tu não melhorar a equipe pode pedir demissão 777 fiquei de olho porque se não o gigante vai amargar mais uma série b o vasco eu continuo dizendo só tem craque o.barbiere e que não tem conhecimento pra fazer a equipe evoluir sinto muito barbiere0 mais estou dizendo a pura verdade.

  • Responder

    O Raniel está fazendo falta. Vcs dirigentes de merda e técnico aprendiz.
    Jorginho é melhor!

Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.