Osório afirma que projeto trabalhado para São Januário é o da gestão Campello

O vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, disse que o projeto para 43 mil torcedores é o que está em pauta.

Projeto de reforma de São Januário
Projeto de reforma de São Januário (Foto: Divulgação)

Com a massa vascaína cada vez mais engajada, o apelo para a modernização de São Januário vem aumentando a cada dia. O assunto foi abordado com o vice-presidente do Vasco da Gama, Carlos Roberto Osório, em entrevista concedida à página News Almirante.

Em meio ao desejo da diretoria vascaína em jogar mais vezes no Maracanã, Osório garantiu que São Januário é a prioridade do Cruzmaltino e reconheceu que a Colina Histórica precisa ser melhorada. O dirigente garantiu que a reforma é uma prioridade, mesmo com a SAF em paralelo.

– São Januário obviamente é uma prioridade para nós vascaínos. Todos nós temos um amor pelo nosso estádio e reconhecemos que ele precisa de uma melhoria. Desde que nós entramos, essa passou a ser nossa prioridade mesmo com a SAF correndo em paralelo. Nós iniciamos uma conversa com a prefeitura na busca pelos recursos necessários e o prefeito Eduardo Paes recebeu de maneira muito positiva – disse o vice-presidente.

Maracanã

Enquanto trabalha para reformar São Januário, o Cruzmaltino está de olho na licitação do Maracanã, até mesmo para usar o estádio enquanto a Colina Histórica estiver sem poder usar durante as obras. Osório destacou que o Maraca é um patrimônio público e disse que espera uma “licitação justa”.

– O Maracanã é um equipamento público e ninguém pode dizer ao torcedor vascaíno que ele não pode usar o Estádio. Nosso primeiro título grande foi conquistado no Maracanã. Esperamos uma licitação justa – contou o dirigente.

Ações de aniversários e projeto para SJ

Em outro momento, o vice-presidente ainda revelou que, com a 777 Partners, serão preparadas ações tanto para o aniversário de 125 anos do Cruzmaltino quanto para os 100 anos dos Camisas Negras. O dirigente também voltou a falar sobre a reforma de São Januário, e disse que o projeto em pauta é o mesmo apresentado na gestão de Alexandre Campello.

– Certamente é uma prioridade nossa trabalhar os 125 anos do Vasco e os 100 anos das conquistas dos Camisas Negras. Trabalharemos isso com a Vasco da Gama SAF. Nós pretendemos anunciar junto com a SAF toda uma programação. O projeto sobre o qual estamos trabalhando é o que recebemos da gestão anterior que eleva a capacidade para 43 mil, com a premissa de não mexermos na fachada – concluiu Osório.

Recentemente, Leven Siano, candidato à presidência em 2020, disse que ofereceu o seu projeto, apresentado em campanha, à 777 Partners, mas ainda não recebeu uma resposta e, considerando o que disse Osório, a ideia não deve ser recebida. Enquanto isso, a diretoria tem se reunido com a Prefeitura do Rio de Janeiro para aumentar o potencial construtivo da Colina Histórica.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Alguém pode avisar a esse senhor que ele não é dono do Vasco. Na minha opinião quem tem que escolher o melhor projeto são os torcedores e mais ninguém.

Comente

Veja também
Pedrinho em encontro com vereadores do Rio
Pedrinho se emociona em apresentação do projeto de reforma de São Januário

Veja detalhes do projeto apresentado aos parlamentares, que prevê um novo São Januário com mais de 47 mil torcedores do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Presidente do Vitória de Guimarães crítica Álvaro Pacheco por rescisão de contrato

Presidente do Vitória de Guimarães cobrou um pedido de desculpas do técnico Álvaro Pacheco, que negocia com o Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Custo zero! Vasco não pagará multa por Álvaro Pacheco

Álvaro Pacheco chega ao Vasco da Gama por um ano, com possibilidade de prorrogar o contrato por mais uma temporada.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco será o 5º técnico do Vasco na era SAF; veja retrospecto dos antecessores

Treinador português que deixou o Vitória de Guimarães, Álvaro Pacheco está bem perto de ser técnico do Vasco da Gama.

Clayton Silva é apresentado pelo Vasco
Contratado por R$ 15 milhões, Clayton perde espaço no time titular do Vasco

Atacante que veio do Casa Pia-POR, Clayton ainda não conseguiu emplacar uma sequência de jogos com a camisa do Vasco da Gama.