Governador do Rio se manifesta sobre escolta da PM em Flamengo x Vasco

O governador do Rio, Cláudio Castro, ainda afirmou que a Polícia Militar não tem culpa das brigas entre torcidas de Flamengo e Vasco.

Festa da torcida no Maracanã x confrontos nas ruas
Festa da torcida no Maracanã x confrontos nas ruas (Foto: Daniel Ramalho/Vasco e Reprodução)

O governador Cláudio Castro afirmou, nesta terça-feira (7), que “não é porque deu errado num jogo que a culpa é da PM”, se referindo ao último clássico entre Flamengo e Vasco que ocorreu no último domingo (8), em que brigas de torcidas causaram a morte de um homem e deixou ao menos sete feridos. Nesta quarta-feira (8), a nação rubro-negra enfrenta o Fluminense no Maracanã, mas duas torcidas organizadas não poderão comparecer devido a decisão de suspensão de 90 dias do estádio decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio.

“Essa é uma operação que acontece há muitos anos, e desta vez não funcionou. Que bom que a PM está sempre pensando em evoluir, melhorar, porque é assim que se faz segurança pública: melhorando a cada dia, vendo o que deu errado naquele jogo, aperfeiçoando. Mais ou menos a PM mostra que está no caminho certo”, disse Castro.

De acordo com o o juiz Bruno Arthur Mazza Vaccari Machado Manfrenatti, do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos da Capital, começa a valer, nesta quarta (8), uma suspensão de 90 dias para as torcidas organizadas “Raça Rubro-Negra”,“Torcida Jovem do Flamengo” e “Força Jovem do Vasco” dos locais em que se realizem eventos esportivos em qualquer do território nacional.

De acordo com a decisão, os integrantes das duas torcidas flamenguistas devem manter distância de pelo menos 5 mil metros, portando ou utilizando elementos identificativos, indumentárias, acessórios, desenhos ou outros signos representativos que os identifiquem nesses eventos. A decisão segue o disposto no artigo 39-A do Estatuto do Torcedor.

No caso da “Força Jovem”, em sua decisão, o magistrado também determinou o afastamento, de forma individual, de seis torcedores.

Procurada, a Polícia Militar ainda não respondeu sobre o esquema de policiamento para o clássico entre Fluminense e Flamengo que ocorre nesta quarta (8) no Maracanã.

O jogo de hoje é a última rodada do Campeonato Carioca. Quem ganhar o duelo conquista, automaticamente, o título da Taça Guanabara. Um empate também garante o triunfo para o time rubro-negro.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Rio de Janeiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.