Morre torcedor agredido na briga entre organizadas de Flamengo e Vasco
A Secretaria de Saúde confirma morte d um dos 8 feridos após briga de torcedores de Flamengo e Vasco, no domingo.
Um torcedor ferido na briga entre organizadas de Vasco e Flamengo morreu, nesta segunda-feira, no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio. A informação foi publicada inicialmente pelo “O Globo”. Procurada pelo LANCE!, a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde confirmou a morte, mas não divulgou a identidade da vítima.
Oito torcedores deram entrada no hospital com ferimentos por conta das brigas entre torcidas. Três permanecem internados, sendo dois em estado grave. Outros três torcedores receberam alta hospitalar, enquanto um deixou o local por vontade própria.
A Polícia Militar apreendeu, durante o dia, diversas armas brancas, como pedaços de madeira, soco-inglês e, inclusive, um artefato explosivo. Além disso, muitos vídeos circularam nas redes sociais, nos quais era possível perceber torcedores utilizando os materiais.
Também foram ouvidos, nos vídeos publicados e divulgados nas plataformas digitais, sons de tiro nos confrontos. As brigas ocorreram, sobretudo, próximas a São Cristóvão e ao viaduto de Madureira, onde a PM apreendeu objetos.
O Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol marcado por Puma Rodríguez. As duas equipes integram a zona de classificação para as semifinais do Campeonato Carioca – o Rubro-Negro é líder, com 23 pontos, já o Cruz-Maltino ocupa a terceira posição, com 20.
Fonte: Lance!