Paulo Bracks justifica contratação de Andrey Santos por 4 meses

Paulo Bracks afirmou que Andrey Santos vai qualificar o elenco do Vasco da Gama e que já trabalha para buscar um substituto.

Paulo Bracks e Andrey Santos após renovação
Paulo Bracks e Andrey Santos após renovação (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, comemorou a convocação do volante Andrey para a Seleção Brasileira. Em entrevista ao “Seleção SporTV”, o dirigente destacou que o chamado do jogador é uma conquista do Cruz-Maltino.

– Eu disse que eu queria o Andrey por um jogo, se pudesse ser um jogo, eu queria. O Andrey tem uma história muito grande no clube. Chegou com oito anos. É uma convocação 100% Vasco, ele nunca jogou por outro clube. O Vasco o leva para o Sul-Americano Sub-20 e para a Seleção principal, pela qualidade dele, a disciplina do atleta, pela característica que ele tem, a modernidade, a cabeça que ele tem, a mentalidade. É uma convocação de todos nós, do Vasco. É um jogador de nível muito alto.

Questionado sobre o tempo de contrato com Andrey Santos, empréstimo até o final de junho, Paulo Bracks afirmou que o volante vai agregar qualidade ao elenco, terá a oportunidade de um jogo de despedida e dará tempo ao dirigente buscar um substituto.

– Eu estava no mercado de transferências buscando um jogador com essa característica, para ocupar a posição de primeiro, segundo volante, e surge a possibilidade de repatriar o Andrey. Não pensei duas vezes, ainda que seja por pouco tempo. A gente sabe que é um período que não se faz contratações de quatro meses, ainda mais com a convocação para o Mundial Sub-20, equipe na qual ele é o capitão. Estamos satisfeitos, muito felizes de repatriar o Andrey, por dar mais jogos a ele. O último jogo foi em Itu, onde ele se despediu sem saber que iria embora. Agora ele vai ter a oportunidade de se despedir, em uma competição de alto nível, que é a Série A, que ele não disputou pelo Vasco. O nosso planejamento continua, com a reposição do Andrey e isso está sendo feito em paralelo.

Convocado pela Seleção principal, Andrey Santos vai desfalcar o Vasco no segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca, caso o time avance de fase. Por contrato, o volante terá que disputar o Mundial Sub-20, que será disputado na Indonésia de 20 de maio a 11 de junho. Se o Brasil for até a final, oi volante perderá mais cinco jogos: os confrontos das oitavas da Copa do Brasil e três rodadas do Brasileiro.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.