Paulo Henrique cita características, exalta torcida e promete disputa sadia com Puma

Paulo Henrique destacou o projeto do Vasco da Gama em sua apresentação e diz que a velocidade é sua característica principal.

Paulo Henrique é apresentado pelo Vasco
Paulo Henrique é apresentado pelo Vasco (Foto: Tébaro Schmidt/GE)

O Vasco apresentou, nesta quarta-feira, o 12º reforço para a temporada 2023. Trata-se do lateral-direito Paulo Henrique, emprestado pelo Atlético-MG até o final do ano. Das mãos do diretor de futebol, Paulo Bracks, o jogador recebeu a camisa 96 e afirmou estar pronto para enfrentar o Flamengo, domingo, no Maracanã.

– Muito feliz de estar aqui, agradeço ao meu xará (Paulo Bracks) pelo contato, convite, oferta e por ter me recebido também. Clássico é diferente, ainda mais contra o Flamengo. Vejo como uma grande oportunidade e espero contribuir. Estou à disposição e com certeza darei o meu melhor. Me atentei a vir para cá e se Deus me permitir eu pretendo ficar por aqui por mais tempo. O projeto começa pelo Vasco, que é um grande clube, que está evoluindo e vai brigar por títulos. Está em reconstrução, mas é o Vasco.

Ao chegar no Vasco, Paulo Henrique terá que brigar por posição com Puma Rodríguez, que virou um dos xodós da torcida. O lateral-direito afirmou que a disputa será sadia e o time é quem tem a ganhar.

– A minha vinda pra cá é para ter mais oportunidades. Sei da qualidade do Pumita, mas venho para incomodar e lutar pelo meu espaço. Venho para buscar a posição e quem ganha é o Vasco, com uma dor de cabeça boa para o técnico Maurício Barbieri.

Paulo Henrique esteve em São Januário pela primeira vez na goleada do Vasco sobre o Boavista, na última segunda-feira. O lateral-direito elogiou a torcida vascaína e afirmou que está ansioso pelo reencontro, só que dentro do campo.

– Eu nunca tinha ido em São Januário, mas sabia da fama do estádio e dos torcedores. Foi muito positivo o contato e fiquei impressionado. A torcida é fantástica. Me impressionou muito e me deixou ansioso para jogar logo.

O lateral-direito foi elogiado por Paulo Bracks pela velocidade em campo e reforçou essa característica como ponto forte, além também da sua força e intensidade.

– Tenho muita força, velocidade, gosto de atacar, mas prezo também pela parte defensiva, marcar bem. Velocidade e força, ano passado atuei na linha da frente por conta dessas características – afirmou Paulo Henrique, que completou:

– Quando tivemos o contato para vir para cá, acredito que o que pesou foi a versatilidade. Posso dizer que atuou nas duas posições. Acabei entrando no ranking dos 10 jogadores mais velozes do mundo. Essas são as minhas características, velocidade e força – finalizou.

No contrato de empréstimo, existe uma cláusula de vitrine, que dá ao Vasco 10% em caso de negociação de Paulo Henrique na janela do meio do ano. Por pertencer ao Atlético-MG, o jogador não poderá jogar na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Paulo Henrique
1 comentário
  • Responder

    Pra cima deles VASCÃO!

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em São Januário
Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro em participação na Cazé TV
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros em treino do VascoCauan Barros em treino do Vasco
Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Treino do Vasco da Gama no CT Moacyr Barbosa
Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Rodrigo Caetano em entrevista coletiva no Atlético-MG
Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.