Paulo Henrique cita características, exalta torcida e promete disputa sadia com Puma
Paulo Henrique destacou o projeto do Vasco da Gama em sua apresentação e diz que a velocidade é sua característica principal.
O Vasco apresentou, nesta quarta-feira, o 12º reforço para a temporada 2023. Trata-se do lateral-direito Paulo Henrique, emprestado pelo Atlético-MG até o final do ano. Das mãos do diretor de futebol, Paulo Bracks, o jogador recebeu a camisa 96 e afirmou estar pronto para enfrentar o Flamengo, domingo, no Maracanã.
– Muito feliz de estar aqui, agradeço ao meu xará (Paulo Bracks) pelo contato, convite, oferta e por ter me recebido também. Clássico é diferente, ainda mais contra o Flamengo. Vejo como uma grande oportunidade e espero contribuir. Estou à disposição e com certeza darei o meu melhor. Me atentei a vir para cá e se Deus me permitir eu pretendo ficar por aqui por mais tempo. O projeto começa pelo Vasco, que é um grande clube, que está evoluindo e vai brigar por títulos. Está em reconstrução, mas é o Vasco.
Ao chegar no Vasco, Paulo Henrique terá que brigar por posição com Puma Rodríguez, que virou um dos xodós da torcida. O lateral-direito afirmou que a disputa será sadia e o time é quem tem a ganhar.
– A minha vinda pra cá é para ter mais oportunidades. Sei da qualidade do Pumita, mas venho para incomodar e lutar pelo meu espaço. Venho para buscar a posição e quem ganha é o Vasco, com uma dor de cabeça boa para o técnico Maurício Barbieri.
Paulo Henrique esteve em São Januário pela primeira vez na goleada do Vasco sobre o Boavista, na última segunda-feira. O lateral-direito elogiou a torcida vascaína e afirmou que está ansioso pelo reencontro, só que dentro do campo.
– Eu nunca tinha ido em São Januário, mas sabia da fama do estádio e dos torcedores. Foi muito positivo o contato e fiquei impressionado. A torcida é fantástica. Me impressionou muito e me deixou ansioso para jogar logo.
O lateral-direito foi elogiado por Paulo Bracks pela velocidade em campo e reforçou essa característica como ponto forte, além também da sua força e intensidade.
– Tenho muita força, velocidade, gosto de atacar, mas prezo também pela parte defensiva, marcar bem. Velocidade e força, ano passado atuei na linha da frente por conta dessas características – afirmou Paulo Henrique, que completou:
– Quando tivemos o contato para vir para cá, acredito que o que pesou foi a versatilidade. Posso dizer que atuou nas duas posições. Acabei entrando no ranking dos 10 jogadores mais velozes do mundo. Essas são as minhas características, velocidade e força – finalizou.
No contrato de empréstimo, existe uma cláusula de vitrine, que dá ao Vasco 10% em caso de negociação de Paulo Henrique na janela do meio do ano. Por pertencer ao Atlético-MG, o jogador não poderá jogar na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Lance!
Pra cima deles VASCÃO!