Adversário do Vasco na Copa do Brasil, Trem-AP não venceu nenhum jogo em 2023
Vasco da Gama e Trem-AP se enfrentam nesta quinta-feira (23), em Brasília, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Torcedor que se preze jamais desprezará a máxima “futebol é uma caixinha de surpresas”, ainda mais na Copa do Brasil, torneio marcado por zebras. Porém, a massa do Vasco da Gama tem motivos de sobra para acreditar em uma classificação tranquila na primeira fase do torneio deste ano.
Isso porque o adversário do Gigante da Colina na estreia será o Trem-AP, modesta equipe do norte do Brasil que disputou dez partidas na atual temporada e não venceu nenhuma. Até aqui, foram cinco derrotas e cinco empates.
Ao todo, o time do Amapá sofreu 19 gols na sequência negativa, uma média de quase dois por jogo. Se na defesa as coisas vão mal, o ataque também não deixa por menos. Foram apenas 9 gols marcados pelos homens de frente da Locomotiva, como é conhecido o Clube.
Não bastassem todos esses fatores, a partida entre as equipes, nesta quinta-feira (23), acontecerá em Brasília, com a maioria absoluta de vascaínos tomando conta das arquibancadas do Mané Garrincha. Futebol é um esporte que esconde surpresas, mas, a tendência, é que o Vasco atropele o Trem.