Vasco inicia sequência de jogos contra rivais diretos da parte de baixo da tabela

O Vasco da Gama inicia uma sequência contra times da parte de baixo da tabela, que pode decisiva para seguir na Série A do Brasileiro.

Conversa do elenco antes do treino
Conversa do elenco antes do treino (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após conquistar quatro dos últimos seis pontos contra equipes da parte de cima da tabela (Fluminense e Santos), o Vasco encara uma sequência que, embora não seja definitiva, tende a ser decisiva para seguir na Série A. Serão cinco jogos seguidos contra adversários que estão na parte de baixo da classificação. O primeiro desafio será diante do Athletico-PR, neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada.

Usando um clichê do futebol, serão os chamados “jogos de seis pontos”. É a hora de medir forças contra concorrentes diretos. Dois deles, como Botafogo e Coritiba, fazem companhia ao Vasco na zona de rebaixamento. Além de somar, cada ponto conquistado significará um ponto tirado de um rival direto pela permanência na Série A.

A sequência, inclusive, foi chamada de “favorável” pelo presidente eleito do Vasco, Jorge Salgado, em sua primeira entrevista coletiva após a decisão da Justiça. E é em um bom desempenho nos próximos jogos que Ricardo Sá Pinto e seus jogadores apostam para tirar o Vasco do Z-4 e navegar por mares mais calmos até o fim do Brasileirão. No momento, o time é o 17º colocado, com 25 pontos e um jogo a menos que os concorrentes.

Há um turno Vasco vivia o Ramonismo

O Vasco reencontra o Athletico-PR no domingo. Há um turno, em 6 de setembro, a equipe carioca vivia dias tranquilos e venceu o Furacão por 1 a 0, com gol de Cano, em São Januário. Na ocasião, o time terminou a 8ª rodada na terceira colocação, com 14 pontos, a três do então líder Inter, e com um jogo a menos. O momento foi apelidado por torcedores como “Ramonismo”, sob o comando do técnico Ramon Menezes.

A sequência, no entanto, apresentou altos e baixos. Após vencer o Furacão, o Vasco perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO em São Januário. No entanto, a equipe de Ramon se recuperou três dias depois, com boa vitória por 3 a 2 contra o Botafogo, no Nilton Santos, nessa que é considerada a melhor atuação vascaína no Brasileirão.

A exibição clássico iludiu, mas após o jogo o Vasco entrou em queda livre. Primeiro veio a derrota por 1 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, e o empate por 1 a 1 com Bragantino, em São Januário. Em seguida, uma sequência de derrotas derrubou Ramon Menezes e levou o Vasco para a zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Bento, goleiro do Athletico-PR
Olho no rival! Escalação do Athletico-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileiro.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.