Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar no Maracanã após quase 5 anos

O último encontro entre Vasco e Botafogo no Maracanã aconteceu em 8 de abril de 2018, na final do Carioca daquele ano.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

A partida entre Vasco e Botafogo, nesta quinta-feira (16), às 20h30, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca, marcará o retorno do tradicional clássico carioca ao Maracanã. As duas equipes, que travaram duelos memoráveis no local, voltarão a se enfrentar no estádio após quase cinco anos.

O último encontro entre Vasco e Botafogo no Maracanã aconteceu em 8 de abril de 2018, na final do Carioca daquele ano. O Cruzmaltino tinha a vantagem do empate e estava ficando com o caneco até os últimos segundos, mas o zagueiro Carli marcou, aos 49 minutos do segundo tempo, o único gol da partida e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Glorioso se deu melhor e venceu por 5 a 3, conquistando a taça de forma heroica.

Desde então, Vasco e Botafogo se enfrentaram em 16 oportunidades. Os confrontos foram majoritariamente disputados em São Januário e no Nilton Santos, casas das duas equipes. A única exceção foi no último jogo entre os dois times, no Carioca do ano passado. O Vasco, mandante daquela partida, optou por atuar em São Luís, no Maranhão.

Curiosamente, o jogo desta quinta-feira não contará com nenhum remanescente do último encontro entre as duas equipes no Maracanã. Os únicos daquela época que ainda permanecem no Botafogo são Gatito Fernández e Joel Carli, mas nenhum dos dois será relacionado para a partida. O camisa 1 se recupera de cirurgia no ombro esquerdo e voltou a treinar com bola nesta semana, enquanto o argentino ainda não atuou em 2023 por questões físicas. Pelo lado do Vasco, o elenco foi totalmente reformulado.

Atualmente, o Botafogo ocupa a segunda colocação do Campeonato Carioca, com 16 pontos, atrás apenas do líder Flamengo. Já o Vasco aparece em sexto lugar, com 11 pontos, e tenta encostar na zona de classificação para as semifinais.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.