Vasco e Botafogo voltam a se enfrentar no Maracanã após quase 5 anos

O último encontro entre Vasco e Botafogo no Maracanã aconteceu em 8 de abril de 2018, na final do Carioca daquele ano.

Estádio do Maracanã
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro

A partida entre Vasco e Botafogo, nesta quinta-feira (16), às 20h30, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Carioca, marcará o retorno do tradicional clássico carioca ao Maracanã. As duas equipes, que travaram duelos memoráveis no local, voltarão a se enfrentar no estádio após quase cinco anos.

O último encontro entre Vasco e Botafogo no Maracanã aconteceu em 8 de abril de 2018, na final do Carioca daquele ano. O Cruzmaltino tinha a vantagem do empate e estava ficando com o caneco até os últimos segundos, mas o zagueiro Carli marcou, aos 49 minutos do segundo tempo, o único gol da partida e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Glorioso se deu melhor e venceu por 5 a 3, conquistando a taça de forma heroica.

Desde então, Vasco e Botafogo se enfrentaram em 16 oportunidades. Os confrontos foram majoritariamente disputados em São Januário e no Nilton Santos, casas das duas equipes. A única exceção foi no último jogo entre os dois times, no Carioca do ano passado. O Vasco, mandante daquela partida, optou por atuar em São Luís, no Maranhão.

Curiosamente, o jogo desta quinta-feira não contará com nenhum remanescente do último encontro entre as duas equipes no Maracanã. Os únicos daquela época que ainda permanecem no Botafogo são Gatito Fernández e Joel Carli, mas nenhum dos dois será relacionado para a partida. O camisa 1 se recupera de cirurgia no ombro esquerdo e voltou a treinar com bola nesta semana, enquanto o argentino ainda não atuou em 2023 por questões físicas. Pelo lado do Vasco, o elenco foi totalmente reformulado.

Atualmente, o Botafogo ocupa a segunda colocação do Campeonato Carioca, com 16 pontos, atrás apenas do líder Flamengo. Já o Vasco aparece em sexto lugar, com 11 pontos, e tenta encostar na zona de classificação para as semifinais.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Payet em jogo contra o Flamengo no Maracanã
Adeus? Payet pode estar vivendo seus últimos dias no Vasco

Craque francês do Vasco da Gama, Payet tem contrato até junho de 2025, mas não deve permanecer no Cruzmaltino.

Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Tradição e inovação: O que o Vasco pode esperar da parceria com a Nike

Vasco da Gama tem acordo encaminhado com a Nike para ser patrocinado pela marca a partir da temporada 2026.

Vasco x Atlético-GO em São Januário
Vasco finaliza 2024 com altos e baixos e mira reforços para competir mais em 2025

Vasco decepcionou no Campeonato Carioca, mas fez um Brasileiro sem sustos e surpreendeu na Copa do Brasil.

Camisa comemorativa do Vasco da Gama Brasileiro 74
Vasco lança camisa comemorativa pelos 50 anos do Brasileiro de 1974

Vasco da Gama anunciou nas suas redes sociais o uniforme em homenagem ao título do Campeonato Brasileiro de 1974.