Colocação do Vasco no Carioca liga alerta para Copa do Brasil 2024; entenda

Confira como a atual classificação do Vasco da Gama na tabela do Campeonato Carioca impacta na classificação para a Copa do Brasil 2024.

Troféu da Copa do Brasil
Troféu da Copa do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Vasco precisa de uma arrancada para conquistar uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual. Três vitórias nos próximos quatro jogos devem servir para o time se garantir entre os quatro primeiros colocados. A classificação faz parte do planejamento do futebol para a temporada.

No momento, o Vasco é o sexto colocado, com 11 pontos. O Volta Redonda, que fecha o G4, tem 13. O Bangu, na quinta posição, soma 12.

A derrota para o Fluminense deixou o cruz-maltino pressionado. A tabela não é das mais fáceis para o Vasco atingir os 20 pontos que devem ser suficientes para o time terminar no G4 da Taça Guanabara. Das quatro partidas, são dois clássicos, o primeiro contra o Botafogo, na quinta-feira, o segundo diante do Flamengo, e mais os duelos com Boavista e Bangu.

O time de Saquarema é o lanterna, mas a equipe de Moça Bonita, atualmente, é concorrente direta do Vasco pela vaga na semifinal.

A campanha acende o sinal de alerta em alguns torcedores, temerosos quanto ao risco de o Vasco não conseguir uma vaga na Copa do Brasil de 2024, dependendo da colocação da equipe no Estadual.

Os quatro primeiros colocados garantem vaga automaticamente. Uma quinta vaga será dada ao campeão da Taça Rio, torneio que será disputado em entre o quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados da Taça Guanabara. A Ferj ainda tem direito a distribuir uma sexta vaga — deve ser pela Copa Rio, torneio entre os pequenos no segundo semestre.

O Vasco, se não for via Estadual, terá a chance de ter uma vaga na Copa do Brasil pelo Campeonato Brasileiro, terminando entre os sete, oito ou nove primeiros colocados, dependendo do número de times na Libertadores.

Fonte: O Globo

3 comentários
  • Responder

    777 traz o Ramon que está na coleção sub 20 e o cara certa e vascaíno e ama o clube fim de conhecer todos os atletas o Ramon estava indo bem mandaram o cara embora por.coisas pessoais não souberam separar as coisas e mudará muito bom como técnico tanto e qui está na seleção 777a pedido.tras o Ramon.

  • Responder

    Eles fazem de tudo pra fuder o Vasco,, nunca vi tncu

  • Responder

    Amigos pra falar a verdade estas contratações que foram feita até agora no vasco, são fracos jogadorzinho, não passa de mais um é tiro no escuro,pode ser que dê certo,mas é fraco,pouco falado ,com toda a idade sou mais o Diego Souza, esta tudo errado e não adianta se iludir,pode até ficar bravo comigo mas é muito feio é um time caro mais fraco,sabe já começou errado o braço rodou rodou foi no estrageiro e contratou um técnico brasileiro,porque não trouxe o cara logo .

Comente

Veja também
Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.