Inauguração da estátua de Romário completa 13 anos; ídolo se manifesta
Há exatos 13 anos era inaugurada a estátua do ídolo do Vasco da Gama, Romário, em São Januário, em referência ao gol 1000.
Em 18 de agosto de 2007, o ídolo do Vasco da Gama, Romário, recebeu uma homenagem especial em São Januário. Uma estátua referente ao milésimo gol na carreira, que foi marcado meses antes, em 20 de maio.
O adversário em questão era o Sport, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e Romário marcou seu gol 1000 em cobrança de pênalti contra o goleiro Magrão. Após a confirmação, houve uma grande comemoração no gramado e o jogo foi paralisado por alguns minutos. Na volta, o Vasco venceu por 2×0.
Foi atrás daquele mesmo gol que a estátua de Romário foi colocada em São Januário, o que está completando 13 anos. Quem não poderia deixar a data passar em branco era o próprio “Baixinho”, que publicou um texto sobre o tema nas redes sociais.
– Hoje é aniversário de inauguração de uma das homenagens mais F@D#S que alguém pode receber, a inauguração de uma estátua. Tê-la recebido ainda em vida, me faz lembrar todos os acontecimentos que passei no Vasco da Gama: como jogador da categoria de base, como profissional e principalmente o meu milésimo gol feito neste estádio, o de São Januário. É bem pertinho dessa trave – a do milésimo gol – que fica hoje a estátua em bronze. Que emoção incrível! Gostaria de agradecer novamente a toda a torcida vascaína, a toda equipe técnica e a todos que me incentivaram e me apoiaram a alcançar este marco. Sem dúvidas foram momentos inesquecíveis. Muito obrigado!
Estátua é um constante tema de debates entre a torcida
Que Romário representou muito bem o Vasco em campo é uma unanimidade. No entanto, a relação com o Clube e a sua representantividade com a torcida já não é o mesmo caso, e é o motivo para que muitos vascaínos critiquem a sua estátua em São Januário.
O carinho que o “Baixinho” tem pelo Flamengo gera muito ciúme com a torcida. Outro fator é que muitos consideram que outros ídolos mereciam também uma homenagem por parte do Vasco do mesmo tipo, como, por exemplo, Roberto Dinamite, maior artilheiro da história e grande ídolo do Clube.