Inauguração da estátua de Romário completa 13 anos; ídolo se manifesta

Há exatos 13 anos era inaugurada a estátua do ídolo do Vasco da Gama, Romário, em São Januário, em referência ao gol 1000.

Estátua de Romário completa 13 anos
Estátua de Romário completa 13 anos (Foto: Divulgação)

Em 18 de agosto de 2007, o ídolo do Vasco da Gama, Romário, recebeu uma homenagem especial em São Januário. Uma estátua referente ao milésimo gol na carreira, que foi marcado meses antes, em 20 de maio.

O adversário em questão era o Sport, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e Romário marcou seu gol 1000 em cobrança de pênalti contra o goleiro Magrão. Após a confirmação, houve uma grande comemoração no gramado e o jogo foi paralisado por alguns minutos. Na volta, o Vasco venceu por 2×0.

Foi atrás daquele mesmo gol que a estátua de Romário foi colocada em São Januário, o que está completando 13 anos. Quem não poderia deixar a data passar em branco era o próprio “Baixinho”, que publicou um texto sobre o tema nas redes sociais.

– Hoje é aniversário de inauguração de uma das homenagens mais F@D#S que alguém pode receber, a inauguração de uma estátua. Tê-la recebido ainda em vida, me faz lembrar todos os acontecimentos que passei no Vasco da Gama: como jogador da categoria de base, como profissional e principalmente o meu milésimo gol feito neste estádio, o de São Januário. É bem pertinho dessa trave – a do milésimo gol – que fica hoje a estátua em bronze. Que emoção incrível! Gostaria de agradecer novamente a toda a torcida vascaína, a toda equipe técnica e a todos que me incentivaram e me apoiaram a alcançar este marco. Sem dúvidas foram momentos inesquecíveis. Muito obrigado!

Estátua é um constante tema de debates entre a torcida

Que Romário representou muito bem o Vasco em campo é uma unanimidade. No entanto, a relação com o Clube e a sua representantividade com a torcida já não é o mesmo caso, e é o motivo para que muitos vascaínos critiquem a sua estátua em São Januário.

O carinho que o “Baixinho” tem pelo Flamengo gera muito ciúme com a torcida. Outro fator é que muitos consideram que outros ídolos mereciam também uma homenagem por parte do Vasco do mesmo tipo, como, por exemplo, Roberto Dinamite, maior artilheiro da história e grande ídolo do Clube.

Comente

Veja também
Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.

Dedé aconselha Carille sobre jogo no Peru e comenta críticas a Coutinho

Dedé afirmou que Carille deveria pensar em um esquema em que Coutinho possa jogar solto contra o Melgar, no Peru.