Edmundo esclarece fala polêmica sobre o Vasco quando estava no Fox Sports
Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo falou sobre os rumos de sua carreira em relação ao Cruzmaltino quando ainda era comentarista do Fox Sports.
Em entrevista ao canal Futbolaço, o ex-atacante Edmundo explicou os motivos pelos quais decidiu sair do Vasco da Gama no início da carreira. Segundo o Animal, a questão financeira foi determinante, contudo, hoje, aos 51 anos, ele entende que talvez não tenha sido a melhor escolha.
Edmundo esclareceu a questão, depois de ser perguntado sobre uma declaração polêmica dada nos tempos em que trabalhava na Fox Sports. Na ocasião, ele afirmou que gostaria de ter começado no Cruzmaltino e ter desenvolvido sua carreira no Palmeiras, clube onde também é ídolo.
– O mais correto de tudo era ter começado no Vasco, ter sido vendido para Europa, ter ficado lá 10,12,15 anos, voltar e terminar no Vasco. Era o mais correto. Eu não fiz o mais correto. Ter saído do Vasco era o mais correto financeiramente. Eu podia ter jogado só em um clube para ser ídolo.
Edmundo também falou sobre a relação de ídolo, que muitos atletas de futebol tem com o time que veste a camisa, versus o assédio financeiro que os jogadores recebem ao longo de suas carreiras.
– Eu passo pra pegar quanto lá no Vasco por mês por ser um ídolo? Zero! Não estou desdenhando do meu relacionamento com a torcida, mas meu condomínio vem, a escola do meu filho, IPVA do carrro, IPTU (…) Nenhuma coisa que você fale é verdade absoluta. É a sua verdade naquele momento.
Edmundo disputou 241 partidas, marcou 137 gols e conquistou títulos importantes pelo Vasco. O mais importante deles, a conquista do Brasileirão em 97. Ele ainda levantou as taças do Carioca de 92, duas Taças Guanabaras em 92 e 2000 e as Taças Rio de 92 e 99. Ídolo, desde que terminou a carreira, nunca escondeu seu amor pelo Vasco da Gama.