Vasco destaca ações nos EUA e importância da internacionalização da marca

Diversas iniciativas de marketing e ativações de marca com a presença dos torcedores do Vasco da Gama têm sido realizadas nos EUA.

Figueiredo na Flórida
Figueiredo na Flórida (Foto: Daniel Ramalho)

O Vasco está na Flórida, nos Estados Unidos, para a realização da pré-temporada visando o ano de 2023, e realiza neste sábado (21) o último amistoso antes do retorno ao Brasil, contra o Inter Miami, em Fort Lauderdale. Nesta terça-feira (17), o clube disputou seu primeiro teste diante do River Plate, da Argentina, e foi derrotado por 3×0.

A delegação Cruzmaltina chegou ao país norte-americano no dia 14, e desde então vem trabalhando algumas ações de marketing junto ao público local, formado por muitos latinos, entre eles mexicanos, colombianos, e milhares de brasileiros, além de europeus, com predominância para alemães, irlandeses, ingleses, italianos, franceses e escoceses.

Durante essa semana, o clube organizou a ida de sócios-torcedores que residem nos Estados Unidos para assistirem aos treinos e conhecerem os jogadores, com sessão de fotos e autógrafos no centro de treinamento do Inter Miami. Assim como também é realizado no Brasil, esses sócios premiados também ganharam uma camisa oficial.

Na partida deste sábado (21) diante do próprio Inter Miami, o departamento de marketing programa mais uma ação, com a venda da camisa principal, a 1, e aquela considerada a mais linda do mundo’, a de número 3. No início deste mês, o uniforme foi o mais bem votado entre 25 modelos de clubes de todo o planeta, em votação realizada pela empresa inglesa Classic Football Shirts. A camisa é uma homenagem ao estádio de São Januário e às raízes portuguesas do clube.

“A parte técnica é sempre o mais importante, e esse é o ponto de partida principal em qualquer tomada de decisão. Permitir que os atletas conheçam estruturas distintas daquelas que estão habituados, além de treinar e jogar contra adversários de outros países. Dentro deste contexto, internacionalizar a marca também é um dos objetivos, e isso vai além do simples fato de viajar para outros lugares, mas principalmente com conteúdos e ações que atinjam essas expectativas”, afirma Luiz Mello, CEO da SAF do Vasco.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Mais sobre:EUA
1 comentário
  • Responder

    Quer que o Vasco seja reconhecido internacionalmente então monte um time de verdade e faça amistosos com times fortes de cada país,mas primeiro monte um time que imponha respeito,medo e não um time de jogadores que são apostas e ninguém conhece,o VASCO tem que ser reconhecido por sua história mais também por ter um time BOM, não um time que sai do BRASIL pra apanhar lá fora

Comente

Veja também
Léo Jardim vira alvo do Torino e deve definir futuro em junho

Herói do Vasco da Gama na Copa do Brasil, o goleiro Léo Jardim pode estar de saída para o futebol europeu.

Elenco se mobiliza para ajudar Loide no comportamento e dá volta por cima

Loide é alvo de críticas da torcida e os jogadores do Vasco se mobilizam para ajudar o atacante a mudar o comportamento.

Ingressos para Vasco x Melgar pela Sul-Americana

Confira todos os detalhes da venda de ingressos para o jogo entre Vasco e Melgar, pela Copa Sul-Americana.

Phillipe Gabriel relata ter sofrido ofensas racistas em jogo contra o Santos

Phillipe Gabriel disse ter sofrido ofensas racistas vindas das arquibancadas da Vila Belmiro, em jogo pelo Brasileiro Sub-20.

Vasco exclui publicação que indicava acordo com a Nike

O Vasco da Gama colocou a logo da Nike entre as parcerias do Clube em postagem de perfil do programa de sócios.

Vasco vence o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco venceu o Santos por 2×1 na Vila Belmiro e assumiu a sexta colocação no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Roger Flores analisa e cita que Loide pode ser útil no Vasco

Contestado pelos torcedores do Vasco da Gama, Loide Augusto tem análise de Roger Flores, que indica utilidade para o ponta.

Souza detalha bastidores da passagem de Rafael Paiva pelo Vasco

Ex-jogador do Vasco da Gama, o volante Souza dá detalhes sobre os bastidores da passagem de Rafael Paiva à frente do Clube.

Jogadores do Vasco viralizam após provocações contra o Operário-PR

Jogadores do Vasco da Gama provocam adversários durante disputa de pênaltis e viralizam nas redes sociais.

Vasco tem pressa para renovar com Léo Jardim

Destaque do Vasco da Gama, Léo Jardim segue em negociações para extensão do seu vínculo e Clube promete agilidade.