Edmundo vai às lagrimas no velório de Dinamite e compara dor com a da perda do pai

Edmundo comparou a dor sentida agora no velório de Dinamite com a da perda do pai, que faleceu em 2010, aos 58 anos.

Edmundo no velório Roberto Dinamite
Edmundo no velório Roberto Dinamite (Foto: Jamille Bullé)

O ex-jogador Edmundo é um dos tantos vascaínos que se emocionaram com a morte de Roberto Dinamite. Nesta segunda-feira, o atual comentarista foi ao velório do maior ídolo do Vasco. Chorou. Muito.

Em meio às lágrimas, Edmundo comparou a dor sentida agora com a da perda do pai. Reinaldo faleceu em 2010 após um AVC aos 58 anos.

– Só quando meu pai faleceu eu senti essa dor que estou sentindo desde ontem (domingo). Eu tive a felicidade de jogar com ele, último ano de carreira, conquistar um título e virar amigo. O que a gente pode fazer é estar perto da família – disse Edmundo.

Em 1992, Edmundo e Dinamite jogaram juntos no Vasco. Conquistaram o título do Campeonato Carioca. Roberto Dinamite é o maior ídolo da história do Vasco. Entre idas e vindas, jogou mais de 20 anos no clube, entre 1971 e 1992. É o jogador que mais marcou gols com a camisa do clube: 708 no total.

– Quando eu era criança, queria ser Roberto. Não passei nem perto. Nunca vou me comparar ao Roberto. Ele é único, eterno. Eu fui só um bom jogador que, ao conquistar um título importante, as pessoas admiraram. Craque de verdade, só o Roberto Dinamite – acrescentou Edmundo.

Roberto Dinamite morreu no domingo, aos 68 anos, vítima de um câncer de cólon. Edmundo, além do Estadual, teve o Brasileiro de 1997 como principal conquista. Fez 137 gols pelo clube.

– Estou muito próximo ao corpo, mas não gosto de olhar. A imagem que tenho dele é de sorriso aberto, bonito, sincero, generoso. São essas coisas boas que vou levar. De uma criança que o idolatrava, depois ele virou meu amigo. Só tenho coisas maravilhosas sobre ele. Roberto é ímpar, não vai ter outro na história do Vasco. Pode ter alguém parecido, mas igual, nunca – afirmou Edmundo.

Jogadores do Vasco vão a velório

Os jogadores do Vasco foram a São Januário para se despedir de Roberto Dinamite. O elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri chegou a São Januário de ônibus para participar do velório do maior ídolo do clube.

Atletas, membros da comissão e dirigentes vestiram uma camisa com homenagem ao antigo camisa 10. Nela, estaca escrito: “Dinamite, o maior de todos”.

Ex-jogadores também marcam presença

Muitos ex-jogadores – do Vasco e de outros times – marcaram presença no velório. Os goleiros Carlos Germano e Acácio foram alguns deles. Fred, ex-atacante e atual dirigente do Fluminense foi outro presente. Do Tricolor, o diretor executivo Paulo Angioni (que também trabalhou no Vasco) e o presidente Mário Bittencourt compareceram na cerimônia.

O velório

Vascaínos fizeram filas grandes no entorno do estádio, no bairro de São Cristóvão, para se despedir do ídolo. O corpo já estava no local desde as primeiras horas da manhã, mas a cerimônia atrasou alguns minutos à espera dos familiares do craque.

Pouco depois das 10h, os primeiros vascaínos foram liberados para entrar em São Januário. Dinamite será velado ao longo desta segunda, em cerimônia aberta ao público em São Januário. O corpo do ídolo vascaíno chegou ao estádio às 8h20. Os torcedores, amigos e familiares terão até as 19h para se despedir do ex-jogador.

Torcedores chegam com horas de antecedência

Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, torcedores começaram a chegar a São Januário e arredores para acompanhar o velório. O ídolo recebeu recebeu diversas homenagens. Um dos muros do estádio foi pintado por torcedores.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
São Januário recebe melhorias para o Brasileirão
Vasco começa a receber doações para vítimas das chuvas no RS

Arrecadação de água por parte do Vasco da Gama tem início nesta sexta-feira (10), no portão Social de São Januário.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco desiste da contratação de Pezzolano

O Vasco da Gama encerrou as conversas com o técnico Pablo Pazzonaldo, que defende o Real Valladolid, da Espanha.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo faz relato polêmico sobre reunião entre Pedrinho e Josh Wander

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo disse que foi alertado por dirigente sobre a atuação da 777 Partners no mercado do futebol.

Marquinhos em Vasco x Bauru Basket
Vasco perde para o Bauru pelo 3º jogo das quartas de final do NBB

O Vasco da Gama perdeu para o Bauru Basket por 67×59 e terá que vencer o jogo quatro para forçar uma quinta partida.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo cobra transparência no contrato do Vasco com a Betfair e questiona metas

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo avaliou o contrato do Clube com a Betfair, novo patrocinador máster do Cruzmaltino.