Marlon Gomes destaca evolução no Vasco para a disputa do Sul-Americano

Meio-campista do Vasco da Gama, Marlon Gomes citou a transição aos profissionais como fundamental para seu amadurecimento.

Marlon Gomes com a camisa da Seleção Brasileira
Marlon Gomes com a camisa da Seleção Brasileira (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Em coletiva de imprensa virtual realizada nesta sexta-feira (06), o volante Marlon Gomes destacou a importância da sua ascensão aos profissionais do Vasco da Gama na última temporada. Segundo o jogador, fator fundamental para a sua convocação à disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. Marlon acredita viver “a melhor fase” da carreira:

“Na base, eu já tinha uma cabeça muito boa. Me preparava para subir para o profissional. Quando eu subi, encontrei amigos, o Gabriel Pec e o Andrey. Ganhei muita maturidade e experiência, dentro e fora de campo. Chego na Seleção muito mais preparado do que nas últimas convocações. Creio que estou na minha melhor fase para fazer um excelente campeonato”, afirmou o atleta de 19 anos.

Marlon contou também como é o convívio com seu colega de Seleção, Andrey Santos, a quem o chamou de “irmão” e “espelho”. Os dois foram protagonistas na campanha do acesso do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022 e agora pretendem repetir essa parceria de sucesso vestindo a Amarelinha.

“Nossa relação é maravilhosa. Andrey é um verdadeiro irmão, um amigo que ganhei no mundo do futebol. Vou levar para a vida toda. Fora de campo é como se a gente tivesse dentro de campo, a gente sempre vive brincando. Conheço a família dele, e ele conhece a minha. Essa amizade dentro de campo ajuda muito, é o entrosamento. Ele é um excepcional atleta. Me espelho nele, na postura dele”, elogiou.

Homenagem a Pelé

Marlon Gomes comentou a possibilidade de ele e os companheiros homenagearem o Rei do Futebol, Pelé, durante a disputa do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. Sem dar detalhes, Marlon falou de como estão as conversas entre os convocados sobre o tributo ao Pelé.

“O grupo ainda está conhecendo algumas peças novas que chegaram. Mas, lógico, não vai faltar homenagear o nosso Rei”, contou.

A Seleção Brasileira Sub-20 estreia no dia 19 de janeiro, contra a seleção peruana, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, em partida válida pela primeira rodada do Torneio Sul-Americano Conmebol 2023. A expectativa de Marlon é de uma campanha de êxito para a seleção comandada por Ramon Menezes.

“É uma honra enorme estar aqui. Estou muito feliz, tanto na minha carreira individualmente como com o grupo para conseguirmos fazer história juntos numa competição tão grande como o Sul-Americano. Pretendemos fazer um ótimo torneio para que a gente possa se classificar para o Mundial e também conseguir o título”, afirmou.

Fonte: CBF

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.