Abel Braga será elo entre 777, Barbieri e elenco; entenda função no Vasco

Diretor-técnico em 2023, Abelão utilizará seu perfil agregador para unir as partes em prol de um bom ano para o Vasco da Gama.

Abel Braga e Gabriel Pec na reapresentação do elenco do Vasco
Abel Braga e Gabriel Pec na reapresentação do elenco do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Acostumado a ser protagonista como treinador, Abel Braga assume um papel de menor destaque no Vasco em 2023, mas que vai influenciar muito no trabalho de quem comanda o time. Contratado para ser diretor técnico, Abel tem a missão de ”blindar” Maurício Barbieri dos problemas extracampo.

O perfil agregador de Abel Braga fez com que o Vasco o elegesse para ser o responsável pela relação com o elenco nesta temporada. O ex-jogador e treinador fez amigos por onde passou e sempre teve muita facilidade para se aproximar dos atletas com quem trabalhou.

Nesse novo momento da carreira, Abel terá a responsabilidade de cobrar e aconselhar os jogadores do Vasco, deixando para Barbieri a exclusiva missão de pensar sobre futebol, comandar os treinos e preparar o time para os jogos. O diretor vem sendo um canal de comunicação entre elenco, comissão técnica e diretoria. Assim, vai desafogar também Paulo Bracks.

Abel também tem histórico de trabalho com Barbieri e Bracks. Ele trabalhou com o diretor esportivo no Internacional. Já o novo treinador vascaíno foi seu estagiário nos tempos de Fluminense. Entrosado, o trio estará à frente do futebol do Vasco este ano.

A opinião de Abel, inclusive, pesou para que o Vasco contratasse Barbieri. O diretor fechou com o clube antes da definição sobre o treinador e já era um admirador do trabalho que ele tinha feito no Bragantino. A dupla estará em contato constante até o fim da temporada, e Barbieri também poderá ter em Abel um conselheiro para os assuntos técnicos e táticos da equipe.

A comissão técnica trabalha com os pés no chão, mas há um otimismo pelo ano do clube. Em sua apresentação, Abel disse que não haverá mais sofrimento. A bagagem e conhecimento do diretor, que passou por momentos bons e ruins como treinador e, inclusive, já comandou o Vasco em três ocasiões, são trunfos para a nova temporada.

Abel Braga tem perfil de liderança e facilidade em formar bons grupos. Será papel do diretor também manter o ambiente saudável. No Vasco, o clima já era considerado positivo desde o ano passado.

O novo ano do Vasco, sob o comando da SAF, é novidade para os jogadores e funcionários. Por isso, a diretoria entendeu a necessidade de criar esse novo cargo. Para Abel Braga é também um desafio, já que o até então treinador terá que se reinventar sem o apito nas mãos.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Por que estão sendo divulgadas tantas notícias referentes à função de Abel Braga, no Vasco da Gama?
    Por que não não admitem logo que é somente mais um antigo profissional que não terá função alguma no Vasco e estará lá somente para ocupar um cargo e dividir o salário com o Salgado?
    Ele provou não ter competência como treinar, quando esteve no Vasco, por que alguém acreditaria que será competente nessa função inventada?
    Por favor, ocupem o espaço com matérias que tenham realmente alguma importância.

Comente

Veja também
Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.

Vanderlei Luxemburgo critica postura de Vegetti após derrota do Vasco

Para o ex-treinador do Vasco da Gama, Vegetti tem voz ativa no elenco e não deveria expor os colegas após o resultado negativo.

Carille não comenta declaração de Pedrinho e diz que não precisa de reforços

Após derrota, o treinador Fábio Carille garantiu que não necessita de mais reforços para o elenco do Vasco da Gama.

Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.