Marcos Dias projeta boa temporada pelo New England Revolution; veja entrevista

Vendido pelo Vasco da Gama, Marcos Dias recebe suporte no New England Revolution onde pretende evoluir rumo ao futebol europeu.

Marcos Dias comemora gol pelo News England Revolution
Marcos Dias comemora gol pelo News England Revolution ( Foto: Reprodução / Instagram)

O atacante Marcos Dias projeta boa temporada em 2023 com a camisa do New England Revolution, clube que defende desde que foi vendido pelo Vasco da Gama em outubro de 2022.

Ao site Vasco Notícias, Marcos Dias revelou seus planos para a temporada que se inicia. Trabalhando para ser promovido à equipe principal do clube estadunidense, o jovem demonstrou foco para atingir seu grande objetivo, que é jogar no futebol europeu futuramente.

– Eu tenho o sonho de um dia poder jogar em alguma das principais ligas europeias, mais o foco e fazer um bom trabalho no New England – disse.

Confira a entrevista

Marcos, você chegou ao Vasco em 2020 e logo se destacou, tanto que chamou a atenção do New England Revolution. Qual o balanço que você faz da breve passagem pela base do Vasco? Tem algo que gostaria ter realizado?

Eu sou muito grato ao Vasco por ter me dado a oportunidade de vestir essa camisa, fico feliz em ter conseguido fazer um bom trabalho no Vasco, todos sabem da grandeza do clube vestir essa camisa foi uma honra. Acredito que fiz tudo que estava ao meu alcance, sempre que vestir essa camisa eu procurei dar o meu melhor, saio do clube com esse sentimento.

O que você espera dessa nova etapa nos Estados Unidos. Acredita que, mesmo sendo uma liga ainda em desenvolvimento, conseguirá se desenvolver e mirar novos mercados futuramente?

A liga americana está crescendo muito, muito jogares estão indo jogar lá e muitos estão saindo para grandes clubes do mundo. Acredito que jogar em uma liga diferente vai me ajudar a evoluir ainda mais, o foco e dar o meu melhor e ajudar da melhor forma possível.

Quais são suas metas a médio e longo prazo?

A principal meta a médio prazo e fazer um bom trabalho na segunda equipe do New England, para ganhar oportunidade no primeiro time do New England. Eu tenho o sonho de um dia poder jogar em alguma das principais ligas europeias, mais o foco e fazer um bom trabalho no New England.

Os empresários Diego Bitencourt e João Loureiro acreditam em boas oportunidades para o Marcos Dias em 2023. Eles afirmam que optaram por deixá-lo no New England, mesmo recebendo outras propostas. Proximidade da família e suporte do clube pesaram na decisão.

– Marcos fez um ótima temporada e agradou o club americano. Certeza que ele vai jogar, é um clube que é vendedor, que tem um projeto muito grande. Mesmo com muitos clubes interessados optamos por ficar no New England Revolution onde tivemos um grande suporte para o crescimento do atleta – afirmam.

Os valores da transferência de Marcos Dias para o New England não foram divulgados na época pelo Vasco da Gama. O Clube Carioca manteve 50% do passe, visando futuras negociações. Quarenta por cento pertencem atualmente ao New England, e 10% são do estafe do atleta.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Jornalista afirma que Philippe Coutinho não negocia com o Vasco

Apesar de uma possível proposta do Vasco da Gama para o Aston Villa, jornalista afirma que não existe negociação com Philippe Coutinho.

Dimitri Payet no jogo contra o Vitória
Payet e Maicon estão na seleção da 6ª rodada do Brasileiro

Com boas atuações na vitória do Vasco da Gama, Payet e Maicon estão entre os escolhidos da seleção da 6ª rodada do Brasileirão.

Léo Jardim em campo contra o Fortaleza
Léo Jardim desperta interesse do Sporting 

O Sporting busca novo goleiro no merado e estaria interessado em Léo Jardim, goleiro destaque no Vasco da Gama.

Zinho
Zinho elogia a torcida do Vasco e cobra reforços da 777 Partners

Comentarista da ESPN, o ex-jogador Zinho destacou a força da torcida do Vasco da Gama e criticou a 777 Partners.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo admite não conhecer Álvaro Pacheco, mas revela torcida pelo português

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo comentou o possível acerto do Cruzmaltino com o técnico português Álvaro Pacheco.