Veja detalhes do novo contrato firmado entre Vasco e Figueiredo

Atacante formado no Vasco da Gama, Figueiredo vai estender seu vínculo com o Cruzmaltino até dezembro de 2026.

Figueiredo durante o jogo contra o CSA
Figueiredo durante o jogo contra o CSA (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco acertou nesta quarta-feira os detalhes do novo contrato de Figueiredo. O atacante de 21 anos, autor de quatro gols na campanha do acesso na Série B do Brasileirão, terá valorização salarial e o vínculo estendido por mais um ano.

Com os ajustes definidos, o novo contrato deverá ser redigido e assinado nos próximos dias. Figueiredo passará a ter vínculo com o Vasco até dezembro de 2026.

O acerto se deu em uma reunião entre a diretoria do clube e o estafe do atleta nesta quarta. A informação sobre o encontro foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e, em seguida, confirmada pelo ge.

A renovação já estava encaminhada há pelo menos uma semana. As partes decidiram manter a multa rescisória no mesmo valor: 40 milhões de euros (cerca de R$ 223,8 milhões na cotação atual) para clubes do exterior.

Figueiredo terá aumento substancial no salário. Em março, logo depois de jogar a Copinha, ele já havia renovado o contrato (até dezembro de 2025). O atacante, naquele momento, estava começando a receber oportunidades no time titular comandado pelo técnico Zé Ricardo.

O jogador foi a campo em 36 dos 38 jogos disputados pelo Vasco na Série B. Marcou quatro gols (atrás apenas de Raniel, Andrey e Nenê na artilharia) e foi o segundo jogador da equipe com mais assistências: quatro.

Apesar da procura de outras equipes, Figueiredo pediu ao seu empresário para não abrir conversas porque quer continuar no Vasco. Ele acredita que pode contribuir para a equipe comandada por Maurício Barbieri na volta à Série A.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Figueiredo
2 comentários
  • Responder

    Concordo com a opinião do Raimundo Pereira de Souza ,estes garotos não podem serem desprezados .

  • Responder

    Merece um aumento salarial sim como o PEC também merece.
    Sou franco em falar, se não fosse os crias da base o Vasco não teria subido a série A.
    O Gabriel PEC é muito esforçado e muito exigido também.
    moleque atacava e defendia quando era preciso.
    Com um elenco melhor esses garotos vai voar em campo.

Comente

Veja também
Jornais estrangeiros repercutem denúncia de ex-amante de Payet

A advogada Larissa Ferrari alegou ter sido vítima de agressão física e psicológica de Payet, meia do Vasco da Gama.

De Lucca deixa o Vasco e acerta com o Cuiabá

Sem oportunidades no Vasco da Gama, o volante De Lucca está de malas prontas para se transferir para o Cuiabá.

Rivellino vê Vasco como candidato ao rebaixamento e faz alerta

Ex-craque da Seleção Brasileira, Rivellino não acredita que o Vasco da Gama possa fazer uma grande campanha no Brasileiro.

Adversários pelo Brasileiro, Vasco e Sport tem ídolos em comum

Vasco da Gama e Sport Recife tem jogadores históricos que vestiram a camisa dos Clubes ao longo da história.

Rayan completa 50 jogos pelo Vasco e recebe homenagem

Revelação da base do Vasco da Gama, o atacante Rayan celebrou a marca alcançada com a camisa do Cruzmaltino.

Vasco não perde para o Sport em São Januário desde 2012

Vasco da Gama e Sport se enfrentaram cinco vezes no período. O histórico mostra ampla vantagem para a equipe Cruzmaltina.

Sport terá desfalque do lateral-esquerdo Igor Cariús contra o Vasco

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), às 21h, em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Nuno, Garré e Loide: veja como está o trio de reforços do Vasco após 6 jogos

Reforços estrangeiros do Vasco da Gama, Nuno Moreira, Garré e Loide Augusto buscam seu espaço no Cruzmaltino.

Vasco perde para o Bahia pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama perdeu para o Bahia pelo placar de 5×1 nesta quinta-feira, pela 5ª rodada do Brasileiro Sub-20.

Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.